Novo Kaspersky Security Cloud fortalece o controlo da privacidade em apps e websites

O novo Kaspersky Security Cloud reduz o risco de violação da privacidade dos utilizadores, alertando-os para as autorizações solicitadas por apps em dispositivos Android (como contactos, localização, câmara, etc.).

A Kaspersky atualizou o Kaspersky Security Cloud (KSC) - serviço que protege vários dispositivos e disponibiliza diversas ferramentas de controlo e segurança através de uma única conta. O novo KSC reduz o risco de violação da privacidade dos utilizadores, alertando-os para as autorizações solicitadas por apps em dispositivos Android (como contactos, localização, câmara, etc.). E mais: notifica-os sobre tentativas de phishing escondidas em links encurtados de acesso a websites.

Novo Kaspersky Security Cloud fortalece o controlo da privacidade em apps e websites 1

Segundo o relatório The true value of digital privacy: are consumers selling themselves short?, elaborado pela Kaspersky, é cada vez mais comum que os utilizadores protejam a sua privacidade digital através da verificação das configurações das apps que têm instaladas nos dispositivos. De facto, mais de um terço (35%) segue, regularmente, esta prática.

Contudo, nem sempre é fácil para o utilizador-comum distinguir os riscos de privacidade que se encontram escondidos nas permissões das aplicações. Com o objetivo de simplificar aos utilizadores o controlo dos seus dados pessoais, bem como de poupar-lhes tempo na gestão das configurações, a nova ferramenta da Kaspersky Security Cloud permite fazer uma gestão mais rápida das autorizações enviadas pelos aplicativos Android, através de um único local. A versão mais avançada do KSC não só identifica permissões que sejam potencialmente perigosas, como explica quais os riscos associados às permissões mais comuns.

Relacionado:  Huawei Mate 30 Pro 5G começa a receber patch de segurança de abril de 2021
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!