Android Geek
O maior site de Android em Português

O novo chip Exynos i S111 IoT da Samsung pode comunicar a longas distâncias com pouca energia

Para começar com força dominante no mercado de semicondutores, a Samsung vê um enorme potencial no IoT. A empresa tem lançado muitas soluções específicas IoT para atender a uma ampla gama de clientes e casos de uso.

Para começar com força dominante no mercado de semicondutores, a Samsung vê um enorme potencial no IoT. A empresa tem lançado muitas soluções específicas IoT para atender a uma ampla gama de clientes e casos de uso. O mais novo desses lançamentos é o Exynos i S111 Chip NB-IoT que pode comunicar a longas distâncias com muito pouca energia.

Os dispositivos de IoT em espaços confinados dependem de padrões de conectividade como Bluetooth e ZigBee para transferir dados. Funcionam bem em cenários de curto alcance, mas não são adequados para conectividade IoT de longo alcance, que é onde a NB (Narrowband) -IoT entra em cena. O NB-IoT é um padrão de conectividade 3GPP de baixa potência para a transferência de pequenas quantidades de dados de forma confiável, segura e eficiente em longas distâncias.

Como uma solução NB-IoT, o chip Exynos i S111 da Samsung combina ampla cobertura, baixa potência, informações de localização precisas e segurança para o tornar adequado para cenários de IoT de longo alcance. Ele inclui um modem, processador, memória e GNSS (Sistema Global de Navegação por Satélite) num único chip para eficiência e flexibilidade na fabricação.

A solução Exynos i S111 IoT permite longos períodos de espera

O Exynos i S111 pode cobrir distâncias de 10 quilômetros ou mais, a usar pouca energia. O chip possui longos períodos de espera através do modo de economia de energia (PSM) e da recepção descontínua expandida (eDRX) que pode manter o dispositivo inativo por dez anos ou mais sob certas condições. O modem interno é capaz de transmitir dados a 127 kbps para downlink e 158kbps para uplink, o que é mais do que suficiente para casos de uso de IoT.

“A IoT poderá evoluir para oferecer novos recursos além do espaço doméstico convencional, com soluções dedicadas à IoT que apresentam uma ampla gama de oportunidades. As capacidades de comunicação altamente seguras e eficientes do Exynos i S111 darão vida a aplicações NB-IoT mais interessantes ”, disse Ben Hur, vice-presidente de System LSI Marketing da Samsung Electronics.

O novo chip Exynos i S111 IoT da Samsung pode comunicar a longas distâncias com pouca energia 1

Fonte

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link