Android Geek
O maior site de Android em Português

Novo bug do WhatsApp permite ler mensagens apagadas

Não foi exatamente uma boa semana para o WhatsApp. Após a avalanche de críticas dos utilizadores após Mark Zuckerberg anunciar a integração de todos os serviços de mensagens pertencentes ao Facebook -WhatsApp, Instagram e Messenger-, e anteriormente da descoberta de um bug que fazia com que as conversas dos utilizadores fossem acidentalmente enviadas para outras pessoas, agora foi descoberto outro problema de segurança, desta vez relacionado com a função de eliminar mensagens já enviadas. Isto foi confirmado a partir de Jornal britânico Mirror  que aparentemente descobriu um bug que fazia com que mensagens apagadas fossem repostas através de backups completos que o WhatsApp cria todos os dias automaticamente.

Não foi exatamente uma boa semana para o WhatsApp. Após a avalanche de críticas dos utilizadores após Mark Zuckerberg anunciar a integração de todos os serviços de mensagens pertencentes ao Facebook -WhatsApp, Instagram e Messenger

Não foi exatamente uma boa semana para o WhatsApp. Após a avalanche de críticas dos utilizadores após Mark Zuckerberg anunciar a integração de todos os serviços de mensagens pertencentes ao Facebook -WhatsApp, Instagram e Messenger-, e anteriormente da descoberta de um bug que fazia com que as conversas dos utilizadores fossem acidentalmente enviadas para outras pessoas, agora foi descoberto outro problema de segurança, desta vez relacionado com a função de eliminar mensagens já enviadas.

Isto foi confirmado a partir de Jornal britânico Mirror  que aparentemente descobriu um bug que fazia com que mensagens apagadas fossem repostas através de backups completos que o WhatsApp cria todos os dias automaticamente. A menos que estejam desativados.

Whatsapp para Android

Quando se trata de excluir uma mensagem enviada no WhatsApp, a pessoa que a envia só precisa marcá-la na conversa e “ocultá-la” para todos os membros do chat. Deste modo, em vez do conteúdo original, será exibido um aviso indicando que a mensagem foi excluída.

O problema, como a fonte indica, é que por causa de um bug relacionado às cópias de backup da aplicação, o destinatário da mensagem excluída pode ler o conteúdo de maneira simples: desinstalar a aplicação e reinstalá-la e, posteriormente, restaurar o último backup disponível

E parece que, embora o conteúdo da mensagem não seja visível na janela de conversas,  está incluído na cópia de backup das conversas criadas pelo WhatsApp e armazenado no Google Drive, de modo que, ao restaurar os dados da cópia, a mensagem aparece intacta e sem o aviso de que foi excluída.

De momento, WhatsApp não comentou sobre esse bug, mas é muito provável que estejam cientes do problema e que já estejam a trabalhar numa solução, que virá com uma das actualizações futuras da aplicação.

 

Fonte

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link