Novo Android 14 Beta 4.1: As últimas correções surpreendentes

A atualização beta do Android 14 está próxima do fim, com a versão Beta 4.1 a ser lançada para os telefones Pixel elegíveis antes do lançamento oficial no próximo mês.

A espera está quase no fim! Enquanto estávamos todos ansiosos com os novos lançamentos da Samsung, a Google surpreendeu ao lançar a última atualização beta do Android 14. O Beta 4.1 está sendo disponibilizado para os smartphones Pixel elegíveis, e isso pode indicar que a versão estável do Android 14 será lançada no próximo mês.

Novo Android 14 Beta 4.1: As últimas correções surpreendentes 1

A Google anuncia a nova versão

A Google fez o anúncio da nova versão do Android 14 no Reddit, informando que está disponível para todos os smartphones Pixel inscritos no programa beta, desde o Pixel 4a até o Pixel Fold e o Pixel Tablet. Embora o cronograma de desenvolvimento do Android 14 mencione apenas o mês de julho, os engenheiros da Google continuam trabalhando duro para corrigir bugs.

Correções impressionantes

As notas de lançamento compartilhadas pela empresa são bastante impressionantes para uma versão tão avançada do sistema operacional. Dentre as principais correções estão:

– Correção de um problema que impedia que um aplicativo fosse aberto novamente após ser fechado pelo utilizador, exigindo o reinício do dispositivo.
– Correção de um problema que causava o travamento do efeito de rolagem após um gesto de arremesso.
– Correção de problemas que impediam o funcionamento do Wi-Fi calling em alguns casos.
– Correção de falhas no sistema UI ao fechar um aplicativo no modo de tela dividida.
– Correção de problemas relacionados a notificações que não se expandiam corretamente na barra de notificações.
– Correção de problemas de carregamento de ícone de animação em SplashScreen.
– Correção de problemas que causavam o piscar do ecrã ao abrir um aplicativo com atividade de incorporação.

Problemas restantes

Embora a atualização traga muitas correções importantes, ainda existem alguns problemas pendentes no rastreador de bugs da Google. Os problemas de maior prioridade incluem a falta do menu de compartilhamento, falta de registro de chamadas no aplicativo de telefone e alguns casos remanescentes de um antigo bug da câmara, que deveria ter sido corrigido na Beta 2.1.

Como atualizar seu Pixel?

Se possui um smartphone Pixel e está ansioso para experimentar o Android 14, pode aplicar a atualização indo em Configurações → Sistema → Atualização do sistema. No entanto, devido ao layout de partição dupla da Google, o processo pode levar mais de uma hora. Se quiser acelerar as coisas, pode usar o método manual de instalação das imagens de fábrica ou instalação do OTA, o que leva cerca de 15 minutos.

Conclusão

À medida que nos aproximamos do lançamento oficial do Android 14, a Google está se esforçando para garantir que o sistema operacional esteja livre de bugs e pronto para ser utilizado pelos utilizadores. Com as correções impressionantes feitas na versão beta 4.1, parece que a estabilidade e a experiência do utilizador serão prioridades no Android 14.

Fique ligado no AndroidGeek para todas as notícias e atualizações sobre tecnologia.

Fonte