Android Geek
O maior site de Android em Português

Novo algoritmo da Google legenda imagens com uma precisão Incrível

A gigante norte americana publicou na sua página oficial de suporte que está a finalizar o desenvolvimento de um novo algoritmo. Desta vez, o objectivo da Google é melhorar o serviço de busca por imagens, com resultados ainda mais dinâmicos e organizados e com uma precisão inacreditável. O novo algoritmo será capaz de interpretar imagens e legendar as mesmas com uma rapidez e precisão que parece ficção científica.

google.jpg google2.jpg

A empresa informa ainda que o algoritmo chamado de ‘Show and Tell’ terá o seu desenvolvimento em código aberto, para que outros programadores possam utilizar a ferramenta.

Um novo modelo de classificação de imagens irá apresentar, por exemplo, que um cão está correndo com um frisbee na relva, além de também disponibilizar detalhes a respeito da cor Da relva e como o cão se relaciona com o frisbee. - Google

Não é a primeira vez que a Google apresenta algo do género, pois em 2015 tinha já apresentado uma primeira versão com uma precisão inferior em comparação ao novo código. A Google promete ainda novas melhorias no Show and Tell até o fim deste ano, e o algoritmo poderá ficar ainda mais incrível. Se se estão a questionar qual a utilidade prática deste desenvolvimento,  relembramos que o serviço Google Fotos já usa o sistema de reconhecimento de imagens e permite de uma forma muito eficaz pesquisar por imagens por palavras.  Daqui para a frente irá ficar ainda mais incrível.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais