Android Geek
O maior site de Android em Português

As novas TVs Hisense não têm um, mas dois painéis, graças ao ULED

A Hisense apresentou novos televisores e um projetor em diferentes formatos, mas optaram por uma diversificação em termos de tecnologias, plataformas e assistentes. Com especial ênfase na gama de televisores ULEDXD.

Provavelmente não sabiam, mas a Hisense é a rainha na China e o quarto maior fabricante global de televisões. A Hisense consolidou nos últimos anos esta posição e nesta CES 2019 também mostraram novidades para o ano em que entramos. A Hisense apresentou novos televisores e um projetor em diferentes formatos, mas optaram por uma diversificação em termos de tecnologias, plataformas e assistentes. Com especial ênfase na gama de televisores ULEDXD.

As novas TVs Hisense não têm um, mas dois painéis, graças ao ULED 1

ULEDXD TV: um painel monocromático a 1080p e um painel 4K a cores

A tecnologia ULED não é algo novo na CES, masvvemos agora uma aposta significativa por parte da Hisense neste aspecto. Quando a Hisense diz que as suas TVs usam um painel de ULED significa que na verdade, as televisões têm dois painéis LCD. Esta tecnologia sobrepõe um painel em resolução 4K num painel preto e branco com resolução de 1080p. Com isso, o utilizador obtém pretos mais profundos do que se usasse uma alternativa LCD.

H9

A Hisense diz que os seus novos painéis da linha de televisores ULEDXD também oferecem a maior faixa dinâmica no actual mercado de LCD. Outras melhorias que vemos são que esses painéis LCD vêm com 5.000 áreas locais de escurecimento e um ponto quântico ou um brilho de até 2000 nits. É claro que são melhorias interessantes, embora tudo dependa do preço com o qual serão colocadas no mercado.

Um total de Três séries de TVs Hisense compõem a gama de TV ULEDXD. Os preços sugeridos para cada modelo e as datas de chegada (aos Estados Unidos) são os seguintes:

  • Hisense H8F Series: Modelos de 50 polegadas (por US $ 399) a de 65 polegadas (por US $ 749). Chegará em maio de 2019.
  • Hisense H9F Series: Modelos de 55 polegadas (por US $ 699) a de 65 polegadas (por US $ 999). Chegará em maio de 2019.
  • Hisense U9F Series: Modelo de 75 polegadas (por US $ 3.499). Chegará em junho de 2019.

As principais diferenças entre cada série serão encontradas na qualidade da imagem principalmente, além do tamanho possível de cada painel em termos de polegadas. Por exemplo, a taxa de movimento é de 240 na série H8F, mas aumenta para 480 nas séries H9F e U9F. A tecnologia Quantum dot para a gama de cores é outra característica que encontramos apenas nas séries H9F e U9F.

Android TV ou Roku TV: depende do que o utilizador escolher

Todas as TVs Hisense ULEDXD irão incorporar Android TV como sistema operativo na TV, no entanto, também temos modelos com TV Roku. A Hisense quis diversificar neste aspecto, alguns modelos de TV virão com Android TV enquanto outros com Roku TV. Além disso, até mesmo um terceiro sistema operativo estará disponível, é VIDAA, um novo sistema operativo da Hisense.

google-assistant.jpg

Os sistemas operativos disponíveis em cada série são:

  • Android TV: U9F, H9F, H8F, H65 e H5.
  • Roku TV: R8, R7 e R6.
  • VIDAA: TV a laser.

Quanto aos assistentes pessoais, a Hisense junta-se a outros fabricantes como a LG ao incorporar o Google Assistant e o Alexa nas suas TVs. Os modelos deste ano incorporarão o Google Assistant para fazer pesquisas e enviar comandos diretamente para a TV. Também serão compatíveis com a Alexa segundo a Hisense. O que aparentemente não temos de momento é a compatibilidade com o AirPlay 2, o sistema de conexão sem fio da Apple, que sim está a chegar a outros fabricantes.

TV a laser, um projetor de 3.200 lumens com HDR10 e Alexa

Além de todos os novos televisores, a Hisense também mostrou outros produtos com os quais pretende conquistar um lugar ainda maior no mercado. Entre eles, encontramos o novo projetor de curto alcance Hisense Laser TV. O ano passado vimos um primeiro modelo da TV Laser que chegava a 10.000 dólares. O modelo deste ano parece ter melhorado as suas cores e traz um ecrã que funciona melhor em ambientes claros.

 

Também tem uma coluna separada que tocará o som em condições. E como parece que vai ser uma tendência em 2019, traz Amazon Alexa como assistente interno. O sistema operativo nesta ocasião é o novo Hisense VIDAA. o seu preço não foi anunciado, mas como referência, no ano passado custava US $ 9.999.

Fonte

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link