Novas atualizações do iOS e iPadOS: AirDrop pela internet e watchOS com Double Tap

A Apple lançou o iOS 17.1, o iPadOS 17.1 e o watchOS 10.1 para todos os dispositivos suportados. As atualizações trazem suporte para transferências AirDrop pela internet, entre outras melhorias e correções de bugs.

Apple lança iOS 17.1, iPadOS 17.1 e watchOS 10.1 com novos recursos e correções de bugs

A Apple lançou ontem o iOS 17.1, o iPadOS 17.1 e o watchOS 10.1 para todos os dispositivos suportados. Os downloads já devem estar disponíveis para todos que procurarem manualmente por eles, seguindo o padrão da Apple.

iOS 17.1 e iPadOS 17.1: suporte para transferência de arquivos AirDrop pela internet

O iOS 17.1 e o iPadOS 17.1 chegam um dia depois do que foi anteriormente falado em rumores, e trazem consigo o suporte para continuar uma transferência de arquivos AirDrop pela internet quando estiver fora do alcance do AirDrop. O aplicação Apple Music agora inclui opções para marcar músicas, álbuns e playlists como favoritos, e pode encontrar novas sugestões de músicas no final de cada playlist.

Além disso, o iOS 17.1 e o iPadOS 17.1 corrigem um problema que causava persistência de imagem no ecrã e outro que fazia com que a configuração de Localização Significativa fosse redefinida ao transferir ou parear um Apple Watch pela primeira vez. O iPadOS 17.1 também adiciona suporte para a Apple Pencil com USB-C, que foi anunciada na semana passada.

iOS 17.1 e iPadOS 17.1 com AirDrop pela internet, watchOS 10.1 com Double Tap já disponíveis

Correção para valores de SAR elevados no iPhone 12 na França

A atualização também inclui a correção para os valores elevados de SAR (Taxa de Absorção Específica) no iPhone 12 na França. A sincronização do Tempo de Uso entre dispositivos foi aprimorada e várias correções de bugs foram feitas. Além disso, o iPadOS 17.1 adiciona suporte para a Apple Pencil com USB-C, anunciada na semana passada.

Vai gostar de saber:  Apple lança robô de secretária com inteligência da Apple: Uma revolução tecnológica!

watchOS 10.1: novo gesto Double Tap e recursos melhorados

O watchOS 10.1 traz o gesto Double Tap para o Apple Watch Series 9 e o Apple Watch Ultra 2. Esse gesto pode ser usado para realizar a ação principal em notificações e na maioria das aplicações, o que significa que pode atender uma chamada, reproduzir e pausar música, parar um cronômetro e muito mais.

No Apple Watch Series 7 e posteriores, o recurso NameDrop permite que troque informações de contato com alguém simplesmente aproximando o seu Apple Watch do iPhone da pessoa que estiver executando o iOS 17, ou do Apple Watch dela, se for compatível. O My Card também está disponível como uma complicação para acesso rápido ao NameDrop.

O watchOS 10.1 também traz correções de bugs, incluindo um problema que causava a ausência da seção de clima na aplicação Home, outro que afetava a sincronização de cidades entre o iPhone e o Apple Watch na aplicação Weather, e um terceiro que fazia com que a barra de rolagem ficasse visível de forma inesperada no ecrã.

Agora pode aproveitar todos esses novos recursos e correções de bugs nos seus dispositivos Apple atualizando para o iOS 17.1, iPadOS 17.1 e watchOS 10.1. Não se esqueça de visitar o AndroidGeek para ficar por dentro de todas as notícias sobre tecnologia!

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!