Android Geek
O maior site de Android em Português

Nova versão do SuperSU para evitar problemas com o Android 4.4.3

Há três meses, o programador Chainfire alertou para o facto de que a próxima versão do Android traria uma mudança que poderia acabar por impedir o funcionamento de muitos das aplicações root por impedir que o Super User executasse ficheiros localizados em /data. Agora, ele disponibilizou uma versão actualizada da sua aplicação SuperSU que promete evitar tais problemas. A aplicação já pode ser instalada através da Google Play, os utilizadores interessados ​​também podem fazer download da aplicação directamente da página do Chainfire.

O novo código da próxima versão do Android pode comprometer a árvore mestre do Android Open Source Project (AOSP) e impedir que o SuperSU extraia arquivos de directório localizados na partição /data, de forma que os mesmos não possam ser executados. A ideia é impedir que alguns programas maliciosos executem scripts na partição /data. Ainda não é bem claro se essa mudança chegará com a próxima versão do Android, mas sabe-se que ela está a caminho.

A versão mais recente do SuperSU, foi adaptada para ser compatível com as mais recentes alterações do AOSP e mesmo para as futuras actualizações do OS Android. Porém, é preciso levar em consideração que os programadores de outras aplicativos de root também terão que fazer alterações para garantir que as suas aplicações ainda possam ser executadas.

Relacionado:  Samsung ocupa o 2º lugar na classificação de pedidos de patentes Smart Home em 2020

 

Nova versão do SuperSU para evitar problemas com o Android 4.4.3 1

 

 

 

 

Fonte: ChainFire Via: AndroidPit

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!