Android Geek
O maior site de Android em Português

Nova versão do ADBD permite executar comandos com acesso root no Lollipop

Se precisas de maior controlo sobre o teus dispositivos e possuis um smartphone com kernel padrão, o ADBD Insecure pode ser a solução. Ele vai alterar o status do sistema ao desbloquear o modo de segurança do Linux. Assim, terás acesso root para executar o comando “asb shell” com privilégios de superuser.

Para quem conta com kernel modificado não é necessário fazer este tipo de modificação. Geralmente os kernels alternativos já contam com estes privilégios revogados. Porém é importante estar ciente de que o ADBD Insecure não funciona com smartphones que tenham o blootloader bloqueado.

 

Nova versão do ADBD permite executar comandos com acesso root no Lollipop 1

 

Chainfire, programador famoso por disponibilizar acesso root a vários smartphones, anunciou ontem na sua conta no Google+ que acaba de desenvolver a versão 2.0 da ferramenta que adiciona suporte ao Android Lollipop. Se procuras algum modo de usar o comando ADB Shell no teu smartphone com a nova versão do Android, esta é sem dúvidas uma excelente notícia.

Para fazer o download gratuitamente da nova versão do ADBD Insecure basta verificar o tópico dedicado no fórum XDA. A aplicação também está disponível via Play Store, mas custa €1,77.

Relacionado:  OPPO envia ColorOS 11 com base no Android 11 para A91, Reno2 Z e Reno 3 A

 

 

 

 

FONTE | VIA

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!