Android Geek
O maior site de Android em Português

Nova Launcher com Google Feed já está disponível para Android Lollipop

Na semana passada os utilizadores da versão beta do famoso Nova Launcher passaram ter suporte para o Google Feed no seu launcher, através da app Nova Google Companion. No entanto, inicialmente esta função apenas ficou disponível para aparelhos a rodar Android 6.0 Marshmallow ou superior.

Aqui ficam alguns dos smartphones onde podes experimentar esta aplicação:

Hoje, a empresa responsável pelo desenvolvimento do Nova Launcher, a Tesla Coil Software, anunciou que a aplicação Nova Google Companion já suporta equipamentos com Android 5 Lollipop.

nova_launcher-now

Em termos gerais esta funcionalidade permite integrar o sistema de cartões do Google Now (ou Google Feed) directamente no desktop do Nova Launcher, ao estilo do Pixel Launcher e do Google Now Launcher. A nova versão, além do suporte para Android Lollipop, também traz alguns bugs corrigidos e melhorias na performance.

Para experimentar esta função é primeiro necessário instalar o Nova Launcher 5.2-beta2 ou superior, fazer download do apk do Nova Google Companion e instala-lo. Depois de concluída a instalação, navegamos até às definições do Nova Launcher, e na secção Google Feed/Now activamos a página.

Infelizmente, devido a restrições impostas pela Google, a Tesla Coil Software não pode disponibilizar a sua nova aplicação na playstore. A instalação terá que ser feita sempre através de um apk à parte.

Quem estiver interessado em experimentar o Nova Google Companion pode fazer o seu download e da versão beta do Nova Launcher através dos links abaixo:

  • Nova Launcher Beta:

Disponível no Google Play

  • Nova Google Companion aqui

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link