Nova Launcher com Google Feed já está disponível para Android Lollipop

Na semana passada os utilizadores da versão beta do famoso Nova Launcher passaram ter suporte para o Google Feed no seu launcher, através da app Nova Google Companion. No entanto, inicialmente esta função apenas ficou disponível para aparelhos a rodar Android 6.0 Marshmallow ou superior.

Aqui ficam alguns dos smartphones onde podes experimentar esta aplicação:

Hoje, a empresa responsável pelo desenvolvimento do Nova Launcher, a Tesla Coil Software, anunciou que a aplicação Nova Google Companion já suporta equipamentos com Android 5 Lollipop.

Em termos gerais esta funcionalidade permite integrar o sistema de cartões do Google Now (ou Google Feed) directamente no desktop do Nova Launcher, ao estilo do Pixel Launcher e do Google Now Launcher. A nova versão, além do suporte para Android Lollipop, também traz alguns bugs corrigidos e melhorias na performance.

Para experimentar esta função é primeiro necessário instalar o Nova Launcher 5.2-beta2 ou superior, fazer download do apk do Nova Google Companion e instala-lo. Depois de concluída a instalação, navegamos até às definições do Nova Launcher, e na secção Google Feed/Now activamos a página.

Relacionado:  Snapdragon 888 Pro em teste de desempenho no Geekbench revela frequência de 3,0 GHz

Infelizmente, devido a restrições impostas pela Google, a Tesla Coil Software não pode disponibilizar a sua nova aplicação na playstore. A instalação terá que ser feita sempre através de um apk à parte.

Quem estiver interessado em experimentar o Nova Google Companion pode fazer o seu download e da versão beta do Nova Launcher através dos links abaixo:

  • Nova Launcher Beta:

Disponível no Google Play

  • Nova Google Companion aqui
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!