Nova Launcher finalmente integrado com o Google Now: Aprenda a ativa-lo

O Nova Launcher está finalmente a receber o suporte para um dos recursos mais solicitados da comunidade Android - a integração do Google Now. Desde o lançamento do Google Now, em 2012, o painel lateral do ecrã inicial acolhedor esteve no topo das listas de inúmeros utilizadores do Nova Launcher que não estavam dispostos a mudar de launcher por este ser altamente personalizável. No entanto, por uma série de razões técnicas, a integração não poderia ser facilmente adicionada ao Nova Launcher.

Para enfrentar o problema, o TeslaCoil Software criou uma aplicação separada denominada de "Nova Google Companion", que adiciona com sucesso o painel Google Now ao seu ecrã inicial. A aplicação complementar é compatível com o Nova Launcher 5.3-beta 1, o que significa que você terá que optar pelo programa beta para a conseguir testar, mas a aplicação em si não está disponível no Google Play.

Uma vez que a nova aplicação complementar do Nova Launcher é debuggable, ele não pode ser publicado na Play Store, o que significa que terá que obtê-lo no link que deixamos mais abaixo. Esta é provavelmente uma solução temporária e um botão de download deve aparecer nas Configurações do Nova Launcher numa das futuras atualizações, mas por enquanto, terá que se contentar com um download manual.

Relacionado:  Este é o processador da Qualcomm que vai suceder ao Snapdragon 888 5G

Para optar pelo programa beta da Nova, vá para Configurações Nova> Verifique as atualizações e selecione "Beta" no menu no canto superior direito do ecrã. Depois de fazer download da versão beta mais recente (5.3-beta 1), siga o link no final deste artigo para obter a aplicação complementar. Instalar a aplicação configura tudo automaticamente, e removê-lo é tão simples como remover qualquer outra aplicação.

Obter a aplicação Nova Google Companion

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!