Nova função ‘Hold for me’ do Google Search disponível para todos os smartphones

A Google está a lançar uma nova funcionalidade, “Talk to a Live Representative”, que facilita o processo de entrar em contacto com o apoio ao cliente, evitando tempos de espera. Disponível inicialmente nos Estados Unidos, esta opção vai estar acessível através do aplicativo Google App e na versão desktop.

A gigante tecnológica Google está actualmente a lançar uma inovadora funcionalidade no seu Laboratório de Pesquisa – o recurso “Falar com um Representante ao Vivo”. Muito semelhante à exclusiva funcionalidade “Maintain for Me” do Pixel, esta nova facilidade poderá estar agora disponível para outros dispositivos, numa tentativa de tornar obsoleta a tão temida tarefa de ligar para o serviço de atendimento ao cliente e aguardar em espera.

Nova função 'Hold for me' do Google Search disponível para todos os smartphones 1

Como Funciona?

Para conseguir utilizar esta funcionalidade, basta aceder ao aplicação da Google e clicar no botão “Laboratório de Pesquisa”, situado no canto superior esquerdo. Em seguida, surgirá um botão “solicitar uma chamada” para resultados de pesquisa específicos dos serviços de apoio ao cliente. Logo após, verá a opção “Falar com um Representante ao Vivo”.

Através destes passos simples, a Google fica encarregada de processar a sua chamada por si, percorrendo sistemas automatizados e permanecendo em espera. Assim que um representante estiver disponível, far-se-á uma chamada automaticamente para o seu telefone, poupando-lhe tempo precioso.

O utilizador inicia o processo fornecendo um motivo para a chamada e um número de telemóvel para receber actualizações via mensagem de texto. O sistema também apresenta um tempo estimado de espera e a possibilidade de cancelar o pedido em qualquer altura.

Um Avanço na Experiência do Utilizador

Esta funcionalidade pode ser familiar para quem já usufrui da função “Hold for Me” no Google Pixel. Contudo, a grande novidade é que agora o ponto de partida passa a ser a própria página de pesquisa da Google e não apenas o aplicação de telefone. Esta funcionalidade será inicialmente lançada nos Estados Unidos para utilizadores do Laboratório de Pesquisa da Google, tanto no aplicação Google (iOS e Android) como na versão desktop.

Vai gostar de saber:  Aplicação Gemini ativa agora o Google Maps para navegação

Segundo reportado pela 9to5Google, várias indústrias estão incluídas, desde companhias aéreas como Delta e United, operadoras móveis como T-Mobile e Sprint, a empresas retalhistas como Walmart e Best Buy. Até serviços de seguros, delivery e gestão de resíduos são suportados.

Conclusão

Este avanço na funcionalidade dos serviços da Google promete uma transformação significativa na experiência do utilizador em relação ao serviço de atendimento ao cliente. Poderá esta inovação marcar o fim das intermináveis esperas telefónicas? Só o tempo dirá, mas certamente é uma perspectiva entusiasmante!

Lembre-se de seguir o AndroidGeek para se manter actualizado acerca de todas as últimas notícias sobre tecnologia.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!