NOS é a grande vencedora do leilão 5G em Portugal

O leilão para a atribuição de frequências 5G terminou hoje, sendo a NOS a empresa que ganhou todas as licitações e fez grandes investimentos, cumprindo plenamente os seus objectivos delineados numa estratégia de criação de redes móveis da quinta geração. Após mais de 200 dias de licitação, no leilão mais longo de sempre a NOS adquiriu todo o espectro possível pela sua nova tecnologia; banda de 100MHz 3,6GHz e 2×10 MHz cada a 700Mhz (enviando 20 megahertz), adquirindo também frequência de 2100MHZ com capacidade de 50 MH z por portadora, e finalmente dois blocos adicionais no valor de 200 MHz cada – um cobrindo 800mHz. O investimento feito é proporcional à ambição da NOS, assegurando assim que liderará a 5G neste país.

O leilão para a atribuição de frequências 5G terminou hoje, sendo a NOS a empresa que ganhou todas as licitações e fez grandes investimentos, cumprindo plenamente os seus objectivos delineados numa estratégia de criação de redes móveis da quinta geração.

Após mais de 200 dias de licitação, no leilão mais longo de sempre a NOS adquiriu todo o espectro possível pela sua nova tecnologia; banda de 100MHz 3,6GHz e 2×10 MHz cada a 700Mhz (enviando 20 megahertz), adquirindo também frequência de 2100MHZ com capacidade de 50 MH z por portadora, e finalmente dois blocos adicionais no valor de 200 MHz cada – um cobrindo 800mHz.

NOS é a grande vencedora do leilão 5G em Portugal 1

O investimento feito é proporcional à ambição da NOS, assegurando assim que liderará a 5G neste país. O potencial das comunicações móveis nunca foi tão promissor!

O 5G abre um novo capítulo na história da NOS, pelo potencial que tem de transformar tudo e abrir possibilidades até aqui nunca imaginadas. É uma oportunidade para conquistarmos a liderança das comunicações em Portugal. Não podíamos estar mais satisfeitos com o desfecho do leilão, desde o desenho da estratégia até à concretização plena dos objetivos, apesar de ter sido um processo atípico, que ficou marcado pela situação pandémica e manchado pela atuação do regulador”, afirma Miguel Almeida CEO da NOS.

“Assumimos desde o início,que sairíamos vencedores deste leilão. Graças ao espectro que adquirimos, garantimos a melhor rede 5G, a qual permitirá acelerar a transição de Portugual para um país mais digital e garantir o desenvolvimento sustentável da sociedade e da economia nacional. É com grande orgulho que vemos cumprir este desígnio e que reforçamos o nosso compromisso com o país”, acrescenta.

A ambição é expandir todo o potencial que a tecnologia 5G contém, criando soluções que permitam tanto às pessoas como às empresas. A NOS espera também um abraço a nível nacional à revolução digital, sendo o seu lema “em resposta”, o que significa que agem rapidamente, não só para reagir, mas também para planear proactivamente a melhor forma de utilizarmos este novo dispositivo encontrado, uma vez que esteja disponível em breve!

Vai gostar de saber:  As 7 melhores aplicações para Download vídeos TikTok sem marca de água
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!