Android Geek
O maior site de Android em Português

Nokia e Google trabalham juntas para acelerar actualizações

Muito se tem falado acerca dos actuais e futuros aparelhos da Nokia nos últimos tempos mas um dos aspectos que parece não merecer muito destaque é o seu software, talvez porque a empresa finlandesa praticamente adoptou Android puro nos seus equipamentos. No entanto isso não quer dizer que deva ser descurado. Pelo contrário, Per Ekman, Vide Presidente da HDM para a Ásia e Médio Oriente, afirma que o objectivo da companhia é providenciar as actualizações mais rápidas de software.

Nokia e Google trabalham juntas para acelerar actualizações 1

Ekman diz:

“Most of the smartphones in the market do not have the Android OS in the way it should be. Vendors are adding a skin on top of the OS. Consumers have the right to have the latest version of the OS, and we will be pushing the latest version and the patches as soon as it is available from Google.”

Traduzindo:

“A maioria dos smartphones do mercado não têm Android do modo que deveria ser. As marcas estão a adicionar skins por cima do SO. Os consumidores têm o direito de ter a mais recente versão do SO, e nós vamos lançar as últimas versões e os patches assim que for disponibilizado pela Google.”

O executivo da Nokia sugeriu ainda que a sua empresa e a Google estarão na realidade a trabalhar juntas para tornar estas suas palavras, realidade. Assim os smartphones Nokia estarão a par dos equipamentos Nexus e Pixel no que diz respeito a actualizações de SO.

É uma ideia ambiciosa, sem dúvida, mas que se for bem sucedida poderá catapultar os resultados da marca, um pouco à semelhança do que aconteceu com a Motorola quando era uma companhia da Google e lançava as actualizações sem grandes demoras.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link