Android Geek
O maior site de Android em Português

Nokia coopera com Intel e Marvell para promover Chipsets ReefShark

Segundo a Reuters, a Nokia está a trabalhar com vários parceiros para dar suporte à série de Chipsets ReefShark que são usados em muitas estações Base 5G. Além disso, a Nokia anunciou recentemente uma parceria estratégica com a Marvell.

A Reuters relata que a Nokia disse na quinta-feira que formou uma parceria com a Intel para acelerar a transição da Nokia para o 5G. Segundo a Reuters, a Nokia está a trabalhar com vários parceiros para dar suporte à série de Chipsets ReefShark que são usados em muitas estações Base 5G.

Além disso, a Nokia anunciou recentemente uma parceria estratégica com a Marvell. As duas empresas estão a desenvolver uma nova geração de SoC (sistema em Chipset) e processadores personalizados. Estes Chipsets combinam a tecnologia sem fio diferenciada da Nokia com a plataforma de processador multinúcleo líder da indústria da Marvell. Essas soluções são capazes de reduzir o tamanho e o consumo de energia. Além disso, aumentam a capacidade e o desempenho geral.

Nokia ReefShark

A tecnologia de processador de multinúcleo da Marvell é baseada nas cinco gerações anteriores. A sua capacidade de programação e excelente desempenho podem fazer do chipset Nokia ReefShark uma referência. A Nokia continuará a trabalhar com a Marvell para atender às complexas necessidades de 5G NR, 5G NSA, 5G SA, etc.

O que a Nokia diz sobre essa cooperação e o ReefShark em particular?

Tommi Uitto, presidente da Nokia Mobile Networks, disse: ‘Este importante anúncio destaca o nosso compromisso contínuo de expandir a variedade e a utilização dos chipsets ReefShark no nosso portfólio. Isso garante que as nossas soluções 5G ofereçam o melhor desempenho da classe aos nossos clientes. À medida que os prestadores de serviços continuam a desenvolver os seus planos 5G e o tráfego começa a crescer, a infraestrutura e os componentes devem evoluir rapidamente. Adotar os mais recentes avanços na tecnologia de Chip é um passo crítico para melhor atender às necessidades dos nossos clientes. '

Matt Murphy, CEO e Presidente da Marvell: ‘A Marvell está entusiasmada e honrada em fazer parceria com a Nokia para conseguir soluções de próxima geração para redes 5G. A nossa plataforma de soluções de semicondutores para infraestrutura de dados, combinada com a tecnologia e liderança de mercado da Nokia, permitirá que as redes sem fio do futuro cumpram a promessa do 5G e abram um mundo de novas oportunidades de negócios. '

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais