Android Geek
O maior site de Android em Português

Nokia 9 PureView com 5 lentes Zeiss na página oficial do Facebook, na Malásia

Um equipamento da Nokia que deverá estrear em breve tem sido notícia nas últimas semanas, tudo graças à sua abordagem “selvagem” e audaciosa em termos de fotografia móvel. Agora sabemos com toda a certeza que o referido aparelho será chamado de Nokia 9 PureView, e que ele irá apresentar uma câmara traseira Penta, mas o mais importante é que está confirmado para ser lançado em breve.

Um equipamento da Nokia que deverá estrear em breve tem sido notícia nas últimas semanas, tudo graças à sua abordagem "selvagem" e audaciosa em termos de fotografia móvel. Agora sabemos com toda a certeza que o referido aparelho será chamado de Nokia 9 PureView, e que ele irá apresentar uma câmara traseira Penta, mas o mais importante é que está confirmado para ser lançado em breve.

Tem havido vários especialistas e agências de notícias que sublinham o facto do aparelho ter demasiadas lentes fotográficas, e que isso só poderia significar que o smartphone poderá não ser muito apelativo esteticamente, mas não. No entanto, parece que Nokia não está a prestar atenção aos pessimistas e, de facto, planeia lançar o telefone mais cedo ou mais tarde.

Nokia 9 PureView: Facebook Teaser

A Nokia Malaysia Store no Facebook divulgou hoje um poster do novo Nokia 9 PureView, deixando bem claro que o aparelho estará quase a chegar. O texto que acompanhava a fotografia do aparelho dizia: “Em breve. Nokia 9 com 5 lentes de câmara Zeiss & Pureview ”. O status era do tipo "sentir-se excitado" e, com certeza, os seguidores foram vistos reagindo com entusiasmo.

Nokia 9 PureView com 5 lentes Zeiss na página oficial do Facebook, na Malásia 1

Para adicionar algum contexto aqui, o Nokia 9 teria sido adiado por um ano, mas o famoso Roland Quandt disse que o smartphone viria em breve e que o marketing estava prestes a começar. Espera-se que este telemóvel seja o novo modelo topo de gama da Nokia e que marca o renascimento da marca PureView.

O que é o PureView?

Aqueles que gostam de fotografia móvel deverão lembrar-se dos telefones com câmara PureView da Nokia e mais tarde da Microsoft, como o Nokia 808 PureView, o Nokia Lumia 920 e o Microsoft Lumia 950. Como a Microsoft não conseguiu manter o Nokia no mercado global de smartphones, a HMD Global entrou e comprou a Nokia. Nada foi reportado sobre a marca de tecnologia de câmaras da Nokia, chamada PureView, depois disso, mas recentemente surgiu a HMD Global que adquiriu os direitos da marca PureView e das suas tecnologias.

A marca PureView significa que a câmara móvel é de nível superior e, para realizar essa façanha, a HMD Global está a trabalhar não apenas com o PureView, mas também com a Light, conhecida pelas suas câmaras computacionais de abertura múltipla. Houve relatos sugerindo uma câmara móvel Penta  configurada pela Light e pela PureView para a marca Nokia, mas tudo se encaixou apenas agora.

Nokia 9 PureView: Especificações rumores

O Nokia 9 PureView, alimentado pela Light, como é oficialmente confirmado agora, terá cinco lentes Zeiss no painel traseiro, com um flash duplo de acompanhamento e uma lente simulada. Isso faz seis molduras de câmara numa configuração rotacional, com mais uma no centro. Há especulações de que o zoom óptico e a contagem de megapixels poderiam atingir níveis sem precedentes, o que significa uma lente primária de 50 MP e mais especificações de câmara incrivelmente insanas. Em outras notícias, há a ideia de que o Nokia 9 PureView ostenta um sensor de impressões digitais no ecrã.

Isso é ainda mais provável pelo cartaz divulgado pela Nokia na Malásia hoje, já que mostra uma câmara traseira com lente Penta e quase a parte de trás do Nokia 9 PureView, mas nenhum sensor de impressão digital é visto. Também é provável que o seu chipset seja o Snapdragon 845 com 8 GB de RAM e como o aparelho agora é o próximo modelo flagship da Nokia, podemos esperar que o carregamento sem fios também esteja presente. Também especulado ter um display Quad HD + Optic OLED de 5,7 polegadas.

Nokia 9 PureView: a lançar em breve?

Embora não haja detalhes da Nokia sobre as datas de lançamento, vimos o primeiro teaser ser lançado e, como o aparelho está "em breve", segundo a Nokia Malásia, podemos esperar que ele seja lançado este ano, em vez de 2019.

Em resposta aos comentários na sua publicação no Twitter sobre o emblema PureView para o Nokia 9, Roland Quandt disse que, ficaria muito surpreso se a Nokia adiasse o lançamento para 2019.

Via

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais