Android Geek
O maior site de Android em Português

Nokia 7.2 avaliado pela DxOMark, faz 78 pontos

Desta vez, o alvo da avaliação é o Nokia 7.2, um dispositivo de gama média lançado em setembro.

Famoso pelas suas classificações de câmara - DxOMark - está de volta com uma análise detalhada de um equipamento de média gama. Desta vez, o alvo da avaliação é o Nokia 7.2, um dispositivo de gama média lançado em setembro.


Nokia 7.2 avaliado pela DxOMark, faz 78 pontos 1

Como podemos ver na imagem abaixo, o smartphone conseguiu uma pontuação de 78. Atenção , pois essa é apenas a pontuação do sensor selfie na frente. O DxOMark de facto não analisou as câmaras traseiras, que geralmente são mais interessantes.

Como conseguiu o Nokia 7.2 78 pontos?

Bem, de acordo com os revisores do DxOMark, o Nokia 7.2 saiu-se muito bem em termos de exposição ao tirar fotos em ambientes com muita luz. O smartphone também mostrou uma ampla faixa dinâmica com o modo HDR ativo e capturou bons detalhes, seja sob luz brilhante ou em ambientes interiores.

Nokia 7.2 Avaliado pela DxOMark, faz 78 pontos


Nokia 7.2 avaliado pela DxOMark, faz 78 pontos 2

Onde o 7.2 da Nokia não se saiu muito bem foi na exposição. Também mostrou cores desaturadas em alguns casos e ruído em todas as condições de luz. A câmara frontal também apresentou uma profundidade de campo rasa, esse recurso geralmente é útil ao fotografar retratos. O DxOMark encontrou muitos artefatos de imagem; sem gradiente de desfoque no modo bokeh e baixo desempenho do flash.


Nokia 7.2 avaliado pela DxOMark, faz 78 pontos 3

Na performance de vídeo, o Nokia 7.2 conseguiu registar uma boa textura sob luz brilhante, além de uma estabilização eficaz. O dispositivo também foi capaz de encontrar a exposição correta em ambientes interiores e exteriores.

No lado negativo. O média gama da Nokia não conseguiu o equilíbrio de branco correto em todas as condições; A exposição muda durante as filmagens. O telefone também exibe cores imprecisas em alguns casos e ruído visível, especialmente com pouca luz. Por fim, assim como nas fotos, a profundidade de campo também não brilhou nos vídeos.

Podem saber mais sobre aspectos específicos da Análise em DxOMarkOfficial

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais