Android Geek
O maior site de Android em Português

Nintendo pondera a criação de um joystick para smartphones

Depois de uma reunião de acionistas da Nintendo, a empresa comunicou e deu a entender que poderá avançar para o desenvolvimento de um joystick para jogos em dispositivos móveis.

Shinya Takahashi, Diretor geral e gerente da secção de planeamento e desenvolvimento de entretenimento da empresa, afirmou que "os controlos físicos para aplicações de dispositivos inteligentes estão disponíveis no mercado e é possível que também possamos desenvolver algo novo por nós mesmos."

Claro que nada disso poderá ser considerado oficial ou que de facto a empresa já esteja a trabalhar neste assunto. No entanto, e a confirmar-se a noticia, podemos verificar que se confirmam as intenções da Nintendo em investir em jogos para smartphones, o que poderia levar os consumidores de volta para algo semelhante à era do Game Boy.

mitomo.jpg

"Por outro lado", acrescenta Takahashi, "eu penso que vamos fazer aplicações, e não apenas jogos de ação, tendo em conta o que melhor encarna aplicações no 'estilo Nintendo', incluindo aplicações para todos, desde crianças a idosos".

A empresa tem cogitado coisas bem interessantes, mas que não podem ainda ser consideradas oficiais. Exemplo disso é a possibilidade de um dispositivo para realidade virtual.
Desde o lançamento de Miitomo (a primeira aplicação da Nintendo para smartphone), mais de 10 milhões de utilizadores descarregaram a aplicação, o que leva a querer que a resposta ao facto da aplicação ter sido lançada em plataformas "não Nintendo" tem sido boa, atingindo "vários grupos de idades em cada país," o que tem sido muito interessante para a equipa.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link