Android Geek
O maior site de Android em Português

Nintendo quer construir um império de jogos para smartphone

Quando dispositivos como a Nintendo Wii e a DS estavam no seu auge, a própria Nintendo sempre fez questão de afirmar que o caminho a percorrer, quando o assunto eram os jogos, baseavam-se sempre nas suas plataformas físicas. Ou seja, a empresa sempre fez questão de afirmar que não tinha qualquer interesse em produzir jogos para smartphones… mas a mundo deu uma grande volta e a Nintendo acaba por “morder a língua”.

Não foi preciso esperar muito tempo até que a empresa dedicasse algum do seu tempo e disponibilidade para produzir jogos para Android e iOS, mas sempre com a promessa de que não lançaria um título “completo” de uma de suas principais franquias para os smartphones. No entanto isso parece estar em vias de acontecer.

Nintendo quer apostar mais nos jogos para Android e iOS

Segundo a Venture Beat, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, planeia concentrar-se no crescimento dos negócios de jogos móveis da Nintendo, afirmando mesmo que o objetivo da empresa agora é construir um negócio de jogos móveis no valor de 100 mil milhões de ienes, que se traduzem em 760 milhões de euros. Um valor nada mau para uma empresa que sempre se quis distanciar dos smartphones.

O negócio da Nintendo, neste sector, atualmente chega aos 39,3 mil milhões de ienes, ou seja menos de 300 milhões de euros, o que representa apenas cerca de 4% de sua receita total. Para atingir o seu objetivo, terão que triplicar a receita proveniente dos títulos para dispositivos móveis. Não é uma tarefa fácil, considerando a atual relutância da empresa em lançar jogos com qualidade de consola, ou pelo menos perto disso, para dispositivos móveis. Mas o novo presidente da empresa parece ter uma ideia “brilhante”
Nintendo quer construir um império de jogos para smartphone 1
Segundo Nikkei, Furukawa está à procura de um título que espelhe o sucesso do Pokémon Go, que ele acredita ter conseguido porque a Niantic conseguiu adaptar a jogabilidade, a história e toda a experiência para melhor atender ao formato de um smartphone. A Nintendo é certamente uma empresa que sabe como utilizar os pontos fortes do sistema, e certamente vai utilizar essa sabedoria para nos disponibilizar muitos jogos.
Resta esperar para ver o que a Nintendo tem para nos trazer.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Fonte nikkei

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link