Niantic dá segunda oportunidade a alguns utilizadores banidos no Pokémon GO

A Niantic anunciou no seu site oficial que vai restaurar algumas contas de utilizadores anteriormente banidos do Pokémon Go. A segunda oportunidade virá para alguns jogadores que viram a sua conta banida por usarem aplicações de mapeamento do jogo.


“Essas aplicações têm efeito similar ao de ataques de negação de serviço aos nossos servidores. Aplicações de terceiros que retiram dados dos nossos servidores ainda violam os nossos termos de serviço, e o seu uso ainda pode resultar em contas banidas daqui em diante”, disse a empresa, que avisou que não voltará atrás na decisão (mais uma vez) para os reincidentes.

Há algumas semanas, a Niantic informou que passaria a banir aqueles que utilizem aplicações com o propósito de localizar as criaturas do Pokémon Go, mas agora parece ter repensado a sua estratégia.

Para quem "esteve hibernado" e não sabe o que é o Pokémon Go, é um jogo em que os utilizadores assumem o papel de um treinador e necessitam de viajar para diversos pontos próximos de onde moram, ou aonde está de visita, para capturar pokémons e encontrar ginásios para os combates.
Nele, os jogadores podem ainda capturar, treinar e lutar com pokémons no mundo real através de informações de localização geográfica e da câmara dos dispositivos móveis.

Relacionado:  Samsung finalmente abre inscrições para One UI 4.0 beta em sete países

Aqui fica o comunicado da Niantic:

Foi ou é um dos beneficiados? Contente com esta decisão?

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!