Android Geek
O maior site de Android em Português

Nexus 5 também já conhece o doce sabor do Android 8.0 Oreo

O Nexus 5 da LG foi um dos dispositivos mais memoráveis ​​da Google, eu fui um dos felizes proprietários de uma unidade desse excelente equipamento. Embora já não o esteja a usar um smartphone diário, o antigo Nexus 5 ainda está aí para as “curvas”. A boa notícia é que o projeto Unlegacy Android do desenvolvedor e membro do XDA, amaces, pode ter acabado de lhe dar um motivo para ressuscitar o Nexus 5. A ROM portada e desenvolvida para o Nexus 5 é baseada na última versão do Android, Android 8.0 Oreo.

Trata-se de uma ROM personalizada AOSP que pode ser instalada em qualquer Nexus com acesso root e com o TWRP. O procedimento de instalação é bastante direto e as instruções são fornecidas no tópico do XDA. Embora não haja muitos erros na ROM, uma grande preocupação é a estabilidade em que os desenvolvedores estão a trabalhar atualmente.
No entanto, o próprio facto de que ele pode ser instalado no Nexus 5, é inimaginável e louvável. Um grande dos grandes problemas da ROM, é a constante perda de sinal e conectividade, que depois voltam a surgir sem nada fazer. Além disso, o flash da câmara não funciona a partir do alternar as configurações rápidas, mas sim na aplicação da câmara. Uma atualização para esta ROM pode disponibilizar as mudanças necessárias para resolver estes problemas.

Aqui estão algumas das capturas de ecrã que mostram o LG Nexus 5 a executar o Android Oreo:

Se tiver um LG Nexus 5, pode sempre experimentar a ROM. Mesmo que a experiência não seja assim tão boa, pode sempre fazê-lo por pura diversão!
Pode aceder ao tópico dedicado a este assunto aqui.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link