Android Geek
O maior site de Android em Português

Novo OyxgenOS Beta traz suporte ao Projeto Treble para o OnePlus 5 e 5T

A OnePlus, após o lançamento do seu novo cronograma de atualizações, introduziu outro grande anúncio relacionado às atualizações do OnePlus 5 e do OnePlus 5T. O suporte do Project Treble chegou!

No mais recente Open Beta do OxygenOS (v13 para OP5 e v11 para OP5T), a OnePlus incluiu várias alterações. Finalmente está presente suporte para o Projeto Treble do Google para esses dois dispositivos mais antigos. Isto significa atualizações ainda mais rápidas!

Novo OyxgenOS Beta traz suporte ao Projeto Treble para o OnePlus 5 e 5T 1

O que é o projecto Treble?

Project Treble não é somente mais um projeto da Google. É uma das grandes apostas do gigante de Mountain View com o intuito de reduzir a fragmentação do sistema operativo Android, e garantir que a maior parte dos seus utilizadores executem a versão mais recente do seu sistema operativo. Resumidamente, a nova tecnologia é capaz de separar o software personalizado de baixo nível efetuado pelas fabricantes e os drivers essenciais para que ele funcione corretamente, agilizando e facilitando a atualização de aparelhos para as novas versões de firmware.

Que equipamentos têm acesso ao Project Treble?

Todo e qualquer dispositivo que já tenha saído de fábrica com o Android 8.0 Oreo possui suporte do Project Treble. No entanto, no caso de equipamentos mais antigos que foram atualizados para a versão 8 do Android, é da responsabilidade do fabricante implementar ou não o recurso. Um exemplo bem claro, é a OnePlus, que já informou que os seus smartphones não participarão no Project Treble, ou seja, continuarão a ser atualizados como têm sido até aqui.

Mas afinal o que é o Project Treble e que equipamentos vão ter acesso ao mesmo? image

Mas por outro lado, existem fabricantes que estão muito contentes com este projetos, e vão disponibilizar a compatibilidade, mesmo para equipamentos mais antigos.

No passado, a OnePlus afirmou que estava com medo do Projeto Treble porque os seus testes mostraram que, se eles tentassem implementá-lo isso poderia prejudicar os telefones. Se estão prontos para apresentá-lo agora, devem ter descoberto e resolvido os problemas anteriores.

Atualmente, o suporte ao projeto Treble está apenas neste novo beta do OxygenOS. A OnePlus afirma através dos seus fóruns que, se o utilizador quiser ter esta versão beta mais recente, o utilizador deve primeiro entrar no Open Beta ou o utilizador precisará limpar todos os dados e cache de recuperação antes de flashar a nova ROM

Além do suporte ao Project Treble, a OnePlus incluiu uma “nova interface de utilizador” na atualização, novas cores de destaque, tags na gaveta de aplicações, nova interface do utilizador na aplicação de clima e muito mais. O que é essa nova interface de utilizador de que estão a falar?

Honestamente, foi tudo o que disseram, não temos ideia. Para verificar a atualização, cliquem no link abaixo.

// OnePlus

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link