Netflix pode subir preços em Portugal em breve. Na Irlanda o Plano de topo custa agora 21€

Agora, parece que a Netflix está a passar alguns desses desafios aos seus utilizadores sob a forma de preços mais altos. A partir deste mês, a Netflix está a aumentar os seus preços na Irlanda e no Reino Unido.

Tem sido um ano difícil para todos, e o Netflix não é exceção. O gigante do streaming viu a sua justa quota-parte de desafios, desde a pandemia do coronavírus que obrigou a investimento em infraestrutura até ao aumento contínuo dos serviços da concorrência. Agora, parece que a Netflix está a passar alguns desses desafios aos seus utilizadores sob a forma de preços mais altos.

A partir deste mês, a Netflix está a aumentar os seus preços na Irlanda e no Reino Unido. Para a maioria dos utilizadores, o aumento de preços será pequeno, mas para os do plano premium, será um salto significativo.

Netflix tem sido conhecida pelos seus preços baixos, em comparação com outros serviços de streaming. Mas agora, a empresa está novamente a aumentar os seus preços . A Netflix diz que isto a ajudará a “continuar a investir em novos conteúdos e a melhorar o seu produto” Mas será que os clientes estarão dispostos a pagar mais? Ou irão recorrer a alternativas mais baratas? Só o tempo o dirá.

Netflix pode subir preços em Portugal em breve. Na Irlanda o Plano de topo custa agora 21€ 1

Voltaram para o fazer novamente. Luz e gasolina não são as únicas coisas que estão a subir; os preços da Netflix estão a subir na Irlanda e no Reino Unido. Isto é comum a todos os planos, Basic, Standard, e Premium, embora nem todos aumentem o seu custo da mesma forma.

Os preços da Netflix em Portugal subiram em agosto de 2021 e podem voltar a subir em breve.

Uma nova subida de preços pode chegar a Portugal

O Plano Básico vai de 8 a 9 euros na Irlanda, de 6 a 7 libras no Reino Unido. O Plano Standard, por outro lado, tem um aumento de 2 euros (até 15 euros) na Irlanda e 1 libra (até 11 libras) no Reino Unido. A alteração mais notória vem com o Plano Premium, que aumenta 3 euros y 2 libras respetivamente.

Esta alteração é aplicada imediatamente aos novos assinantes, se estes forem ao website da empresa podem ver os novos preços. Aqueles que já estão subscritos receberão uma notificação com todas as informações 30 dias antes de os novos preços afetarem a sua conta.

A Netflix afirma que o aumento dos preços lhes permite “continuar a investir nas melhores produções e oferecer uma grande variedade de programas e filmes de alta qualidade

A Netflix aumentou os preços nos Estados Unidos no início do ano, como notámos, tudo apontava para aumentos de preços durante este ano. Por conseguinte, não é surpreendente esta mudança. A má notícia é que, dado o que vimos, podemos esperar uma nova subida de preços em Espanha e noutros países europeus nos próximos meses.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!