Android Geek
O maior site de Android em Português

Netflix cancela automaticamente contas inativas

Muitos utilizadores continuam a pagar a sua mensalidade todos os meses, sem ver filmes, séries ou documentários na plataforma. Pode parecer surpreendente mas é  uma realidade.

A Netflix agora vai encerrar automaticamente as assinaturas de utilizadores que pagam sem nunca usar a aplicação de streaming. Muitos utilizadores continuam a pagar a sua mensalidade todos os meses, sem ver filmes, séries ou documentários na plataforma.

Netflix

Pode parecer surpreendente mas é  uma realidade. A Netflix tem muitos assinantes cujas contas estão completamente inativas. Eles pagam a assinatura todos os meses, mas nunca usam a plataforma. Por incrível que pareça, a Netflix decidiu suspender automaticamente a assinatura desse tipo de contas após alguns meses de inatividade.

Este é um gesto simpático da plataforma de streaming que abdicadde ganhos financeiros para salvaguardar a carteira de utilizadores que estão a pagar desnecessariamente por um serviço que não usam.

Essas contas representam menos de 0,5% dos assinantes da Netflix

Esta semana, a plataforma de streaming começará a enviar um email de alerta aos assinantes que se registaram, que inseriram os detalhes do cartão do banco e não visualizaram filmes, séries ou documentários por pelo menos um ano. Se o utilizador quiser manter a sua assinatura Netflix, devem manifestar expressamente a vontade de manter a subscrição. Em caso de não responderem, o serviço será cancelado automaticamente.

Para assinantes que deixam de pagar, o prazo é de dois anos e o processo de rescisão é exactamente o mesmo. A Netflix começa a enviar um email de alerta e suspende a conta quando o utilizador não responde ou não expressa a disposição de continuar a pagar.

Depois de uma conta ser suspensa, o utilizador pode reativar a assinatura com muita facilidade e, acima de tudo, manter as suas preferências, favoritos e dados de perfil se a reativação for feita até 10 meses após o cancelamento. Por fim, a Netflix anuncia que esta medida impactará menos de 0,5% do total de assinantes, o que ainda representa " algumas centenas de milhares de contas "

Via

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!