Netflix acabou de matar uma característica que parecia ser uma grande ideia.

Foi por isso que a Netflix lançou a sua funcionalidade ‘Play Something’ no final de 2021, o que permitiu aos utilizadores pedir à Netflix para lhes dar algo para ver com base na sua história de relógios. Infelizmente, esta ideia aparentemente fantástica foi recentemente terminada pela Netflix sem qualquer aviso ou explicação.

Netflix sempre foi um dos serviços de streaming mais amados que oferece uma variedade de filmes e espectáculos aos seus utilizadores. Mas com tantos títulos por onde escolher, pode ser difícil escolher algo que realmente lhe agrade. Foi por isso que a Netflix lançou a sua funcionalidade ‘Play Something’ no final de 2021, o que permitiu aos utilizadores pedir à Netflix para lhes dar algo para ver com base na sua história de relógios.

Infelizmente, esta ideia aparentemente fantástica foi recentemente terminada pela Netflix sem qualquer aviso ou explicação. Como noticiado pelo The Wall Street Journal, esta mudança foi feita silenciosamente e a funcionalidade já não está disponível para os utilizadores. Isto deixou muitos fãs desapontados e confusos, uma vez que a funcionalidade foi bem recebida quando foi lançada pela primeira vez.

A funcionalidade Play Something utilizou um algoritmo poderoso que seleccionaria um filme ou programa de televisão apropriado para si, com base nos seus hábitos de visualização. Foi criado como uma forma de os utilizadores não terem de ler listas dos melhores filmes e programas e deixarem apenas a Netflix fazer o trabalho por eles. Além disso, deu aos espectadores um elemento extra de surpresa, uma vez que não saberiam o que iriam ver até que começasse a ser reproduzido. Isto permitia descobrir novos conteúdos que poderiam ter escapado de outra forma, tornando o streaming mais excitante do que nunca.

Embora a elimiançaõ desta funcionalidade tenha sido uma surpresa, alguns fãs especulam que isto poderia significar a utilização de outro algoritmo no lugar da funcionalidade ‘Play Something’ num futuro próximo. Outros sugerem que a Netflix pode simplesmente ter decidido que já não havia procura suficiente para a funcionalidade – de qualquer forma, teremos de esperar para ver o que eles vão apresentar no futuro!

Netflix reproduz qualquer coisa

Com a enorme quantidade de opções disponíveis na Netflix, decidir que programa ou filme ver pode ser uma tarefa assustadora. Como tal, no final de 2021 Netflix lançou ‘Play Something’ – uma funcionalidade inovadora que baralha aleatoriamente os títulos para si. Isto dá aos utilizadores a oportunidade de desfrutar de algo novo e excitante em vez de se referirem a listas dos melhores filmes/shows cada vez que entram no sistema. Kelly Woo descreveu-o como uma forma de todos nós “acordarmos e escolhermos o caos”!

Netflix acabou de matar uma característica que parecia ser uma grande ideia. 1

O algoritmo da Netflix usado para lhe permitir simplesmente pedir ‘Play Something’ com base no histórico do seu relógio, mas esta opção conveniente foi entretanto descontinuada. No entanto, ainda há muitas maneiras de a plataforma lhe poder sugerir inteligentemente entretenimento adequado.

O Wall Street Journal relatou que a Netflix removeu o seu botão “Play Something” depois de descobrir que muito poucos espectadores estavam a utilizar a funcionalidade. Parece que a maioria dos utilizadores já tem um título ou género específico em mente quando se ligam para assistir, tornando o botão redundante para eles. Contudo, a Netflix ainda não está pronta para desistir; como declarou uma porta-voz: “Continuaremos a explorar outras formas de proporcionar aos nossos membros mais opções e aumentar a exploração e descoberta do conteúdo que desejam”.

Vai gostar de saber:  Lenovo Tab Plus: O Tablet Android que se Transforma num Altifalante Bluetooth

No meio deste período turbulento, a Netflix foi forçada a explorar tácticas que anteriormente tinha descartado – desde a introdução de anúncios publicitários em espectáculos e filmes com o seu pacote ‘Netflix Basic com Anúncios’ até à intensificação dos esforços contra a partilha de senhas. É evidente que a estagnação dos subscritores está a empurrar o gigante para águas desconhecidas, numa tentativa de se manter relevante

Análise: Uma maneira fácil de corrigir a página inicial da Netflix

É uma decisão sensata cortar esta funcionalidade da interface Netflix se ela não tiver sido suficientemente utilizada, e libertar espaço no ecrã para algo mais útil é certamente benéfico. Estamos ansiosos por ver o que a Netflix acredita que trará um valor significativo no seu lugar. Além disso, devemos perguntar porque é que a disposição da página inicial está configurada como tal, quando as decisões dos clientes sobre as suas opções de visualização parecem já ter sido tomadas no momento em que entram na Netflix? A linha A Minha Lista aparece de momento imediatamente após o início de sessão – o que é conveniente – mas por baixo dela situa-se a linha Continuar a Ver.

Netflix acabou de matar uma característica que parecia ser uma grande ideia. 2

Estamos certos de que muitos assinantes da Netflix preferem regressar onde pararam, então porque é que a funcionalidade “Continuar a ver” está escondida na sétima fila?

É provável que a Netflix queira que os clientes fiquem viciados no seu conteúdo promovido, pois quanto mais programas e filmes vir, menor será a probabilidade de cancelar a sua subscrição. Contudo, ninguém gosta de pagar por um serviço que não gosta de utilizar; consequentemente, ter de clicar seis vezes antes de ver o que queremos cria um obstáculo indesejável.

Conclusão

Em conclusão, a funcionalidade ‘Play Something’ da Netflix pode ter sido uma grande ideia, mas infelizmente foi de curta duração. Apesar da excitação em torno do seu lançamento em finais de 2021, Netflix terminou abruptamente a funcionalidade recentemente. Embora o serviço ainda não tenha revelado qualquer razão para esta decisão, é provável que a funcionalidade não tenha tido o sucesso esperado ou tenha tido demasiados problemas técnicos para se manter a par.

No entanto, a Netflix continua a ser uma plataforma de streaming favorita para milhões de pessoas em todo o mundo devido à sua riqueza de conteúdo de alta qualidade e características avançadas como listas de relógios personalizadas e controlos parentais. À medida que novas funcionalidades vão e vêm na plataforma do gigante do streaming, o AndroidGeek está aqui para o manter actualizado sobre todas as notícias, críticas e fugas de informação sobre tecnologia. Fornecemos aos nossos leitores guias abrangentes e guias sobre vários dispositivos e serviços, para que possam tomar decisões mais informadas ao escolher o que ver ou que dispositivo comprar. Por isso, não se esqueça de voltar!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!