Android Geek
O maior site de Android em Português

Mozzila promete um Firefox mais rápido já em 2017

A Mozilla esta a trabalhar numa nova engine que promete ganhos significativos de desempenho para o seu navegador Firefox, através do Project Quantum. Esta nova engine para a web será usada no browser já partir do inicio de 2017.

Firefox-620x236.png

Segundo David Bryant, diretor de engenharia de plataformas da Mozilla, o Quantum vai aproveitar totalmente o hardware de PCs e aparelhos móveis modernos, explorando paralelismo para executar processos em diferentes núcleos e na GPU. O Quantum será o código no núcleo do browser, sendo responsável pelo seu desempenho geral.

“Estamo-nos a esforçar para obter ganhos de desempenho com o Quantum que serão tão percetíveis que toda a sua experiência na web será diferente. As páginas carregarão mais rapidamente, e fazer scroll na página será muito mais suave. Aplicações interativas e animações responderão instantaneamente, e conseguirão lidar com mais conteúdo intensivo enquanto mantém taxas consistentes de frames. E o conteúdo mais importante para o utilizador terá automaticamente a prioridade mais alta, focando o poder de processamento onde mais necessita.”

O novo motor deverá chegar a dispositivos Android, Windows, Mac e Linux já no inicio de 2017 sendo que, no caso do iOS, deverá apenas surgir em 2018.
Para quem não usa o Firefox e pretenda experimentar o mesmo, ele encontra-se disponível gratuitamente aqui:

undefined

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link