Android Geek
O maior site de Android em Português

Motorola não seguirá recomendação da Google, e não fará atualizações mensais de segurança

O pessoal do site Ars Technica questionou a Motorola devido aos novos Moto Z e Moto Z Force terem sido apresentados e ainda só possuírem a atualização de segurança de Maio. A questão foi levantada uma vez que o aparelho terá sido apresentado no mês de Junho, e na apresentação do mesmo, os dispositivos terem o pacote de segurança de Maio, ou seja com um mês de atraso. No momento da apresentação, apenas foi dito que uma atualização estaria a caminho, mas acabaria por ser uma informação muito vaga, pois não especificava que tipo de atualização se trata, nem com que intuito.

Então decidiram entrar oficialmente em contacto com a Motorola, com o intuito de ter uma resposta mais esclarecedora e oficial. E a reposta não podia ser mais esclarecedora, uma vez que Motorola não tem planos de seguir o programa mensal de segurança da Google por ser algo complicado de ser feito. Mas aqui fica a resposta:

“A Motorola entende que a manutenção de telefones atualizados com patches de segurança do Android é importante para os nossos clientes. Esforçamos para lançar patches de segurança o mais rápido possível. No entanto, por causa da quantidade de testes e aprovações que são necessários para implantá-los, é difícil fazer isso numa base mensal para todos os nossos dispositivos. Muitas vezes, é mais eficiente para nós agrupar estas atualizações de segurança numa versão de manutenção programada ou atualização do sistema operativo. À medida que foi referido anteriormente, tanto o Moto Z quanto o Moto G4 receberão as atualizações de segurança do sistema quando for possível.”

Moto-Z-43-640x427.jpg
Moto Z

Por isso, se aguardavam por atualizações mensais, podem esquecer as mesmas. Vamos ver o rumo que a Motorola, agora comandada pela Lenovo, vai tomar.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link