Motorola Moto Tag: Concorrência para as SmartTags da Samsung?

O Moto Tag da Motorola, um concorrente dos SmartTags da Samsung, apareceu no site de Certificação TDRA dos Emirados Árabes Unidos. O dispositivo será compatível com a rede Find My Device da Google.

Já conseguem ouvir o som de batalha no mundo da tecnologia? Sim, a Motorola está a preparar-se para entrar na arena dos trackers, com o seu novo dispositivo, o Moto Tag.

Motorola Moto Tag: Concorrência para as SmartTags da Samsung? 1

O que sabemos sobre o Moto Tag?

O site de Certificação da TDRA revelou o nome Moto Tag para o dispositivo que terá o número de modelo XT2445-1. A Motorola Mobility LLC é nomeada como fabricante, mas o nome da organização é listado como Lenovo (Shanghai). Infelizmente, a listagem não revela nenhum detalhe ou especificações particulares relacionadas com o Moto Tag.

Moto Tag versus SmartTags da Samsung

O Moto Tag vai enfrentar concorrência das SmartTags da Samsung e de outros trackers de terceiros. O Find My Device, rede que as SmartTags e o Moto Tag vão usar, emprega mais de mil milhões de dispositivos a executar o Android 9 ou versões posteriores para ajudar a localizar um Android phone ou tablet perdido.

Mas não pensem que a Apple está fora desta corrida. O AirTag da Apple usa uma rede diferente, portanto, não é realmente considerado um concorrente direto da Samsung, Motorola e outros fabricantes de trackers que usam a rede Find My Device do Google.

Alertas da Apple e Google

Tanto a Apple como a Google criaram alertas permitindo aos utilizadores de iOS e Android receber um alerta se um dispositivo de rastreamento não-Apple estiver a seguir um utilizador de iPhone, ou se um AirTag estiver a perseguir um utilizador de Android.

A estreia do Moto Tag

Com a linha de dobráveis da Motorola para 2024 (que inclui os modelos Razr e Razr Plus nos EUA) esperada para ser introduzida em breve, não seria muito surpreendente ver o Moto Tag ser anunciado ao mesmo tempo. Estes dobráveis serão revelados na China a 25 de junho sob os nomes Razr 50 e Razr 50 Ultra. Poderemos ver o Moto Tag receber mais certificações na próxima semana.

Conclusão

O universo da tecnologia continua a expandir-se e a surpreender-nos com novas inovações. O Moto Tag é apenas mais uma demonstração do quão longe a tecnologia avançou. No entanto, só o tempo dirá como este dispositivo irá competir com os já estabelecidos no mercado.

Vai gostar de saber:  Fortnite chega à Europa na App Store da Apple!

Para manterem-se atualizados com as últimas novidades do mundo tecnológico, recomendamos o AndroidGeek como a vossa fonte confiável para tudo o que envolve tecnologia. Afinal, a curiosidade pode ter morto o gato, mas certamente mantém vivo o geek da tecnologia dentro de nós.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!