Motorola Moto Tab G70 aparece no Google Play Console com chipset Mediatek

Parece que o Motorola Moto Tab G70 é alimentado pelo processador MediaTek MT8183A, que se suspeita ser um Kompanio SoC, dado que o MT8183 é na verdade o SoC Kompanio 500.

Espera-se que a Motorola introduza um novo tablet low-cost para o mercado num futuro próximo. Hoje de manhã, o Motorola Moto Tab G70 foi listado no Google Play Console, revelando algumas das principais especificações do dispositivo.

Parece que o Motorola Moto Tab G70 é alimentado pelo processador MediaTek MT8183A, que se suspeita ser um Kompanio SoC, dado que o MT8183 é na verdade o SoC Kompanio 500. Para aqueles que não estão familiarizados com o termo, Kompanio refere-se a uma nova série de chipsets desenvolvidos pela MediaTek especificamente para tablets e máquinas de computador.

Com 4GB de RAM, esperamos que o tablet seja emparelhado com 64GB ou 128GB de armazenamento interno, dependendo do modelo. Com uma resolução de 1200 x 2000 pixels, o ecrã WUXGA no smartphone proporciona uma excelente experiência de visualização. Apesar de ser uma máquina de tablet de nova geração, o tablet parece ter molduras grossas nos quatro lados.

Motorola Moto Tab G70 aparece no Google Play Console com chipset Mediatek 1

No entanto, o tablet será carregado com a versão mais recente do sistema operativo Android, o Android 11. Prevemos que a skin personalizada da Lenovo será aplicada ao dispositivo.

Além disso, não há muito mais saber por enquanto. Em notícias relacionadas, o Honor Pad V7 é o primeiro tablet a ser alimentado pelo processador Kompanio da MediaTek. Existe um ecrã LCD de 10.4 polegadas com uma resolução de 2K no tablet. Tem uma taxa de atualização de ecrã de 90 hertz. O SoC MediaTek Kompanio 900T está encarregue de alimentar o dispositivo. É um chip de 6nm com uma unidade de processamento gráfico Mali-G68. O tablet tem até 8GB de RAM e uma ranhura de cartão microSD que pode conter até 128GB de dados.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!