Motorola lança o código-fonte do kernel do Android Nougat para o Moto X Pure

O Moto X Pure teve um histórico de atualização bizarro (e frustrante). Ele originalmente foi disponibilizado com o Android 5.1 Lollipop e foi atualizado muito rapidamente para Android 6.0 Marshmallow . No entanto, o salto para o Android 7.0 Nougat foi tudo menos rápido. A atualização ainda está na fase de testes na maioria das regiões, apesar de a Motorola prometer que estaria para a lançar até o final do segundo trimestre de 2017, que se estiver atento, verifica que já passou.

No entanto, a Motorola publicou o código-fonte do kernel para o "Clark2', que é o Moto X Pure Edition de 2015. Normalmente, a fonte do kernel é publicada após a atualização ser totalmente lançada, mas este não é o caso. Se não estiver familiarizado com a forma como isso funciona, as OEMs necessitam de publicar as suas alterações no kernel do Android, como parte da licença GPL do kernel.

A fonte atualizada do kernel deve tornar mais fácil para os programadores de ROMs personalizadas, fazer as suas próprias ROMs baseadas no Android Nougat, para o telefone.
Os programadores podem encontrar o código em questão, aqui.

Relacionado:  Lista de telefones OPPO que vão ser atualizados para Android 11 e Color OS 11
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!