Embora a Motorola tenha demorado a lançar o Android 10 para a maioria dos dispositivos em todo o mundo, a empresa está pelo menos a apoiar os programadores de ROM personalizadas que só podem estar felizes com lançamentos constantes de código-fonte do kernel. O código-fonte das actualizações do Moto One Power e do Android 10 do One Hyper tinha já foi colocado disponível, e após os lançamentos para outros telefones, o Moto One Zoom e a G Stylus agora juntam-se ao grupo.

Motorola lança código de kernel Android 10 para Moto G 5G Plus e One 5G 1

A Motorola começou a distribuir o Android 10 para o G7 Plus em janeiro (embora ainda esteja limitado a algumas regiões), e agora a empresa lançou o código-fonte do kernel no GitHub. A descrição da versão é "Lake push for Android 10", com 'Lake' a ser o nome de código do G7 Plus.

Depois no final de março, a Motorola também publicou o código-fonte do kernel do Android 10 para outro telefone, o G8 Power (nome de código "sofiar"), na altura as fontes para o Moto G8 Play tornaram-se disponíveis. Esperançosamente, todos esses esforços ajudaram a despertar o interesse dos programadores na linha da Motorola, agregando valor aos telefones com o desenvolvimento de um novo software personalizado direccionado para os entusiastas.

G8 Play

Adicionadas informações sobre a fonte do kernel G8 Play

Moto G8

A Motorola publicou agora o código-fonte do kernel do Android 10 para o Moto G8 regular, que tem o nome de código "rav". O conjunto está disponível no link da fonte abaixo.

Moto One Zoom e Stylus G

A Motorola lançou mais dois pacotes de kernel, baseados no Android 10. O primeiro é para 'sofiap,'mais conhecido como o Stylus Moto G. O outro lançamento é para 'parker', que é a variante global do Moto One Zoom.

Moto E7 e One Fusion

Parece que a Motorola está empenhada. Poucos dias após o lançamento do código-fonte do kernel para One Zoom e G Stylus, a empresa publicou agora o código para "ginna", que é o último Moto E. As fontes do kernel também estão disponíveis para o Moto One Fusion, que tem o nome de código "astro".

Moto One 5G e Moto G 5G Plus

Agora, a Motorola publicou o código para "nairo", que é o Motorola One 5G nos Estados Unidos e Moto G 5G Plus em outros mercados.