Android Geek
O maior site de Android em Português

Moto Z2 Play vem com interface ZUK's ZUI na China

Em janeiro, ouvimos um rumor que os futuros aparelhos da Motorola correriam o ZUI da ZUK na China, em vez do interface quase Android puro que este modelo apresenta noutros mercados. Esta decisão meio estranha é explicada por a Zuk ser, como a Motorola, propriedade da Lenovo, pelo menos desse ponto de vista isso faz algum sentido. O que não era tão claro era por que a empresa iria por este caminho.

Uma coisa é clara: o novo Moto Z2 Play corre ZUI se for comprado na China. Isso é evidenciado pela captura de ecrã que podem ver abaixo. Vê-se claramente informação sobre a versão ZUI (3.0.71-36 neste caso).

https://twitter.com/ZyadAtef12/status/880005961150279681

 

Esta iteração do skin personalizado é aplicado no topo do Android 7.1.1, ainda temos a última versão do SO (à excepção dos Pixels que têm 7.1.2). É Android 7.1.1 mas com as personalizações específicas do ZUI.

A subdivisão ZUK foi encerrada pela Lenovo, mas pelo menos uma parte dela continua viva - ou seja, o software que esta divisão desenvolveu para personalizar o Android.

De momento a Lenovo não anunciou oficialmente nenhum plano para levar ZUI aos aparelhos Moto vendidos em outras partes do mundo. Se tivessem a opção, escolhiam a ZUI?