Android Geek
O maior site de Android em Português

Moto Z2 Force e Moto X4 serão os primeiros telefones a incluir o Neural Processing Engine da Qualcomm

Num comunicado de imprensa da Qualcomm, a empresa informa que os Motorola Moto Z2 Force e o Moto X4 serão os primeiros smartphones a usar o Neural Processing Engine para tarefas de Inteligência Artificial.

Moto Z2 Force e Moto X4 serão os primeiros telefones a incluir o Neural Processing Engine da Qualcomm 1

A Motorola lançou esses dois dispositivos anteriormente, e, enquanto outros dispositivos também possuem hardware semelhante, esta é a primeira vez que a Qualcomm falou publicamente sobre o recurso NPE no chipset. A plataforma também está disponível em outros chipsets da Qualcomm, mas não foi usada em aplicações em telefones.

O Moto Z2 Force é um smartphone high-end que vem com o Snapdragon 835 e o GPU Adreno 540. Já o Moto X4 é um telefone intermediário com o Snapdragon 630 e o GPU Adreno 510.

Então, o que é que o NPE faz? Bem, ele usa o GPU e um modelo de aprendizagem profunda de AI para executar algumas tarefas. Os telefones podem reconhecer locais e fornecer informações adicionais quando aponta a câmara para ele.

Qualcomm Neural Processing Engine

Algo como isto já está presente nos novos smartphones da Google e da Huawei. Mas eles têm os seus próprios chipsets que fazem isso, enquanto isso a Motorola usará o Qualcomm made tech. Os telefones podem detetar mais de 1.200 pontos de referência em todo o mundo, e esse número tem tendência para crescer. Esta é uma característica muito útil para os turistas que estão a descobrir uma nova cidade.

Qualcomm Neural Processing Engine

Finalmente, outros desenvolvedores de aplicações podem aproveitar o NPE e melhorar as suas aplicações. Mais recursos com AI surgirão, o que tornará as coisas mais fáceis e rápidas para os consumidores. A Inteligência Artificial é a próxima grande tendência da indústria móvel.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Através de theandroidsoul

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link