Moto Z Play recebe o Android 8.0 Oreo via custom ROM

Agora que o Google lançou a versão o do sistema Android, o Android 8.0 Oreo, a espera de que os dispositivos comecem a receber as atualizações por parte das fabricantes, já começou. A Motorola já atualizou a sua página de suporte de software com a lista dos dispositivos que receberão oficialmente a atualização, e sim o Moto Z Play é uma deles, só não sabemos é quando.

A chegada do firmware oficial do Android Oreo pode demorar algum tempo. Mas agora pode Instalá-lo via XPerience ROM. O desenvolvedor "TeamMex" disponibilizou a ROM XPerience, baseada no Android 8.0 Oreo, para o Moto Z Play . Além disso, a maioria dos principais aspetos do telefone estão a funcionar como esperado (como RIL, WiFi, Bluetooth, etc.).

Com o Android 8.0 Oreo, receberá uma nova interface do painel Configuração e Notificação, os recursos mais recentes, incluindo o picture-to-picture (PIP), ícones adaptativos, encerramento automático, Tempo limite de notificação e novos emojis.

No entanto, precisará de desbloquear o Bootloader e instalar a custom recovery do TWRP para conseguir instalar a  XPerience Custom ROM baseada no  Android 8.0 Oreo no Moto Z Play Addison. Pode descarregar o ficheiro ZIP da Rom personalizada no link que deixamos em baixo.

Fique atento à nossa página do Facebook e do Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Relacionado:  WhatsApp expande recurso de peronslização de conversas de grupo ao Android

Descarregar a ROM para o Moto Z Play  (Addison):Download direto: XPerience ROM

Mais informações: XDA
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!