Android Geek
O maior site de Android em Português

Moto G4 Plus com nova atualização do Android 8.1 Oreo Via ROM AOSP [Tutorial]

Após uma longa polémica, o Moto G4 Plus acabou por ser confirmado como um dos equipamentos que receberá oficialmente o update do Android Oreo, por parte da Motorola.

Infelizmente, a data do seu lançamento ainda está no segredo dos deuses, e a actualização dificilmente será lançada antes do segundo semestre de 2018.

Mas nem tudo são más noticias.

Para quem não quiser esperar pela actualização oficial do Android Oreo no Moto G4 Plus, fique a saber que o desenvolvedor de reputação Nikit Sharma (Dreamstar) lançou o novo AOSP Custom ROM baseado no Android 8.1 Oreo. Ele traz as últimas atualizações de segurança, papéis de parede, launcher e muitos mais recursos de valor agregado para o Moto G4 Plus.

Android Oreo

Para quem estiver interessado em saber como se instala essa ROM, vamos dar aqui uma breve explicação. No entanto, este procedimento é muito técnico e deve ser realizado por uma pessoa com conhecimento sólido de rootear dispositivos Android. Se o processo de instalação passo-a-passo não for seguido corretamente, há boas hipóteses de o smartphone ficar brikado ou ficar permanentemente irreparável.
Nunca é demais lembrar, que nós aqui do Androidgeek.pt não podemos ser responsabilizados por qualquer danos que isto possa causar aos vossos equipamentos.

Como instalar o Android 8.1 Oreo AOSP ROM no Moto G4 Plus:
  1. Descarregue a ROM AOSP baseada no Android 8.1 Oreo e as Google Apps para o seu smartphone;
  2. Inicialize para o modo TWRP;
  3. Depois de entrar no menu de configurações TWRP, limpe a memória do telefone (Full Wipe) seleccionando a opção Wipe. Uma vez feito, seleccione Swipe to Factory Reset para efectuar a reinicialização de fábrica;
  4. Volte às configurações do TWRP e carregue em Install seleccionando o ficheiro.Zip que deve estar na memória do telefone;
  5. Volte às configuração do menu TWRP para aprovar a instalação tocando em Swipe to Confirm Flash;
  6. A Instalação da ROM personalizada começa e após alguns minutos, aparece uma mensagem Successful no, completando a instalação.

Este processo e a ROM foram testados no Motorola G4 Plus com o modelo XT1642. Se testarem a ROM, digam-nos como ficou.

Fonte XDA
Através de techdroider

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais