Android Geek
O maior site de Android em Português

Módulo do Xposed Installer emula Giroscópio (já podem jogar Pokemón Go)

Ultimamente muitos utilizadores que nem sequer sabiam o que era o giroscópio, aprenderam da forma mais dura , ao perceber que os seus dispositivos não são compatíveis com muitos jogos e aplicações de realidade aumentada, como por exemplo o Pokemon Go.

O giroscópio é um sensor presente em alguns equipamentos que usa a força da gravidade para dizer ao software qual é a posição e direcionamento do aparelho no espaço. Ele consegue detectar girarem o dispositivo no seu próprio eixo, e saber se ele está apontado para cima ou para baixo. Estes requisitos são imprescindíveis em jogos de Realidade Aumentada, como é o Pokemon Go.

poke2.jpg

Como sempre a necessidade é a base do engenho, e não tardou até que chegasse um módulo para o Xposed Framework que emula o giroscópio, permitindo desta forma contornar as limitações de hardware.

Mourdrau do XDA, está a trabalhar num módulo Xposed que usa o acelerômetro e sensor de campo magnético para simular a saída de dados um giroscópio.

O desafio de calcular velocidades corretamente ainda vai precisar de mais algum trabalaho por parte do Mourdrau, mas o progresso está muito bem encaminhado, ele pede apenas a ajuda da comunidade no feedback e testes do módulo.

O projeto está disponvel no GitHub e qualquer um pode fazer o download do APK para testar o que foi feito até então, e enviar feedbacks. O link abaixo contém o download direto do arquivo.

Como instalar o GyroEmu

O GyroEmu é um módulo do framework Xposed que necessita de root para ser instalado. Se não sabem o que é root ou o Xposed Framework, alertamos que o processo de realização de root a um equipamento Android poderá causar (caso seja mal realizado) danos permanentes ao equipamento, além de uma perda imediata na garantia.

Caso estejam conscientes destes pressupostos podem seguir o tutorial abaixo, à vossa total responsabilidade.

 

1º Passo – ROOT

Para ser possível instalar um aplicação que mexe tão profundamente no sistema operativo do equipamento precisamos de um acesso especial, o acesso ROOT. Existem diversas formas de efectuar ROOT aos vossos dispositivos, a mais conhecida e fácil é com a aplicação KingRoot.

1.jpg



2º Passo – Costum Recovery

O Xposed Frameowrk tem que ser “flashado” directamente no equipamento, e para isto o “Recovery” de origem não nos serve para nada, necessitamos instalar um Costum Recovery como ClockworkMod ou TWRP. Para isso precisamos  ter o ADB e os drivers do equipamento instalados no computador. Fazer Download do Recovery desejado, renomear para a extensão .IMG e ligar o telefone ao computador via cabo USB com depuração USB ativada e no Modo Bootloader.

2.jpg

Muito importante ter a certeza absoluta que o Recovery que vamos instalar é correcto para o nosso telefone.

Em seguida, abrimos o janela de comando dentro da pasta do ADB e, com o smartphone ligado, digitar os seguintes comandos:

  • fastboot devices
  • fastboot flash recovery twrp.img

3º Passo – Xposed Framework

Já temos o acesso Root e o costum Recovery, podemos prosseguir para a instalaçãodo  Xposed. Para isso precisamos fazer o Download do framework em formato ZIP e a aplicação nativa do Android no fórum do XDA. Colocar o ZIP na memória e instalar no aparelho usando o Costum Recovery instalado no passo anterior.

6.jpg

Em seguida, reiniciar o aparelho e instalar a app do Xposed.

4º Passo

Download do GyroEmu para Android [APK] e ativar o módulo dentro do app do Xposed.

4.jpg

 

Depois basta realizarem um Reboot ao vosso equipamento e aplicações e jogos como o Pokemón Go vão ser “enganadas” e funcionar como se tivessem um giroscópio no vosso equipamento.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link