Modem Qualcomm X60 5G anunciado: construído num nó de 5nm, capaz de downloads de 7,5 Gbps

É o primeiro modem 5G construído num nó de 5 nm e permite velocidades de download de até 7,5 Gbps e upload de 3Gbps, além de suportar as versões mmWave e Sub-6 da conectividade 5G. Como o X55 antes, o X60 funciona em redes TDD e FDD para suporte 5G em todo o mundo.

A Qualcomm lançou oficialmente o seu modem 5G de terceira geração - o Snapdragon X60. É o primeiro modem 5G construído num nó de 5 nm e permite velocidades de download de até 7,5 Gbps e upload de 3Gbps, além de suportar as versões mmWave e Sub-6 da conectividade 5G. Como o X55 antes, o X60 funciona em redes TDD e FDD para suporte 5G em todo o mundo. Além disso, também suporta 4G LTE, bem como bandas 3G e 2G legadas.

YouTube video

A maior vantagem do novo modem é o tamanho. Com 5 nm, é apenas a segunda vez que vimos um fabricante de Chipsets cair abaixo da marca de 7 nm. Outra novidade é a partilha dinâmica de espectro (DSS), que permitirá às operadoras redirecionar as bandas LTE para ter velocidades mais altas da rede e acelerar a implementação 5G.

Modem Qualcomm X60 5G anunciado: construído num nó de 5nm, capaz de downloads de 7,5 Gbps 1

O Voice over new radio (VoNR) é outro novo recurso que oferece serviço de voz autónomo de alta qualidade acima de 5G. O novo Chipset também vem com o módulo QTM535 mmWave atualizado, que possui uma área menor, permitindo telefones mais finos.

Relacionado:  Preços dos semicondutores vão subir mais para 2022, o que poderá resultar em equipamentos mais caros

Modem Qualcomm X60 5G anunciado: construído num nó de 5 nm, capaz de ter velocidades de download de 7,5 Gbps

O novo modem Qualcomm X60 5G deve aparecer nos dispositivos no início de 2021.

Fonte

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!