Android Geek
O maior site de Android em Português

MIIT diz que o 6G chega em 2030, com velocidade de download de 1TBpS

Sabemos que a tecnologia 5G estará disponível comercialmente a partir de 2019. Espera-se que os primeiros smartphones com 5G sejam lançados dentro de apenas alguns meses.

Sabemos que a tecnologia 5G estará disponível comercialmente a partir de 2019. Espera-se que os primeiros smartphones com 5G sejam lançados dentro de apenas alguns meses. Um pouco mais tarde, esta tecnologia tronar-se-á um padrão para a indústria de smartphones. E embora este padrão não esteja disponível ainda para nós, o padrão 6G já faz parte do horizonte.

MIIT diz que o 6G chega em 2030, com velocidade de download de 1TBpS 1

Há poucos dias, Su Xin, chefe do grupo de trabalho de tecnologia sem fio IMT-2020 (5G) do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, revelou que o estudo do conceito 6G também foi iniciado no início deste ano. Além disso,  disse que muitos países e regiões, que incluem os Estados Unidos, a Rússia, a União Europeia, e outros países e regiões, também estão de forma intensiva a realizar trabalhos relacionados ao 6G.

6G é o padrão de comunicação móvel de sexta geração que vai suceder ao 5G. Teoricamente, a sua velocidade de download pode chegar a até 1 TB por segundo. Assim, dezenas de filmes em Blu-ray podem ser baixados num segundo. Ao mesmo tempo, espera-se que a era 6G cubra pela primeira vez a comunicação subaquática, e a rede subaquática também se tornará parte de todo o sistema de cobertura da rede. No entanto, espera-se que a tecnologia 6G esteja comercialmente disponível não antes de 2030.

Embora a tecnologia 6G ainda esteja longe, a chegada do 5G está ao virar da esquina. É relatado que a China emitirá licenças 5G no final deste ano, tornando-se o primeiro mercado a oferecer redes e serviços 5G. O trabalho relacionado com o 5G dos três principais operadores também está em andamento. Espera-se que a pré-comercialização do 5G comece no próximo ano. A partir do próximo ano, mais e mais dispositivos terminais 5G aparecerão no mercado. Os primeiros smartphones 5G deverão ser lançados no primeiro semestre do próximo ano.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais