Android Geek
O maior site de Android em Português

Microsoft fez mais de 1000 Milhões $ em 2013 só com patentes Android

O Windows Phone pode não estar a deixar a sua marca em termos de quota de mercado móvel, mas a Microsoft tem um prémio de consolação :. No ano passado, arrecadou mais de 1000 Milhões $ em taxas de licenciamento de smartphones da Samsung rodando Android.
Este assunto veio a público no decorrer de um litígio existente entre Microsoft VS Samsung sobre acordos referentes a patentes.

 

samsung-vs-microsoft-700x325

O acordo original foi assinado em 2011, mas a Samsung agora quer sair , citando a compra da Nokia pela Microsoft ( e da Propriedade Intelectual da mesma ) como uma razão pela qual o acordo perdeu a validade . Enquanto o processo se arrasta em tribunais, a Microsoft já pede $ 6,9 milhões apenas de juros por parte da Samsung.

Sob os termos do acordo tal como está, a Samsung tem de pagar uma taxa á Microsoft sobre cada tablet e smartphone Android que vende , e a empresa com sede em Redmond acha que tem a razão do seu lado.

 

" Estamos confiantes de que nosso caso é forte e que seremos bem sucedidos "

Microsoft Consultor Jurídico Adjunto David Howard.

 

O facto da Samsung trabalhar em conjunto com a Microsoft em diversos produtos de hardware e software, torna as negociações ainda mais sensíveis .
A complexidade do sistema de patentes é tal ,que  as maiores empresas de tecnologia do mundo gastam enormes quantidades de tempo e dinheiro a proteger a sua Propriedade Intelectual .

O caso Microsoft e Samsung revela o quão complicado e pouco claro as relações entre companhias podem ser, a SAMSUNG ao vender milhões de equipamentos está ao mesmo tempo a encher os cofres a uma empresa concorrente.

Deixem as vossas opiniões sobre esta e outras batalhas judiciais, que no limite apenas encarecem o preço da tecnologia.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link