Microsoft exige número de telefone ao configurar o Windows 10 Build 17063

O Windows 10 Build 17063 exige que se forneça o número de telefone à  Microsoft durante o processo de configuração. Se recusar dar o número ao grupo de Redmond, não será permitido terminar a instalação da nova compilação no PC. A configuração que exige que o número seja  "associado entre telefone e PC. O Windows adora todos os seus dispositivos - obtenha aplicativos essenciais que o ajudem a trabalhar melhor".

Não há nenhum botão "Ignorar", e quando inserimos o número,  uma mensagem SMS é enviada para o smartphone que vai ligar os dois dispositivos. Isso permite que use recursos como "Continuar no PC", que é um aplicativo que permite que comecem a procurar um site no telefone e finalize a busca no PC.

Versões anteriores permitiram que os utilizadores do Windows 10 ignorassem essa ação se assim desejasse. Como acontece, os botões invisíveis são um problema conhecido com esta compilação. Isso significa que pode haver um botão de ignorar que os utilizadores simplesmente não conseguem ver. Mas, por enquanto, não temos ideia se este é realmente o caso. Portanto, para já supomos que a Microsoft apenas deseja obter o nosso número de telefone para que possa promover  aplicações para o telefone Android.

Relacionado:  WhatsApp melhora chamadas em grupo mesmo a tempo do fim da pandemia

fonte: Windowsarea.de ( traduzido ) via MSPoweruser

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!