Android Geek
O maior site de Android em Português

Microsoft e Google assinam acordo para incluir “kill switch” nos smartphones

Um órgão equivalente ao ministério publico em Nova York chamou a Microsoft e a Google para fazerem um acordo. O assunto desta vez era adicionar um “botão da morte” ou “kill switch” nos smartphones que carregam os seus respectivos sistemas operativos, Windows Phone e Android. Apesar de ambos já contarem com ferramentas para limpar a memória dos dispositivos em caso de roubo, nenhum deles permite inutilizar completamente os smartphones.

Essa iniciativa foi influenciada por números referentes a iPhones 5S’s, que chegaram ao mercado com um botão da morte e desbloqueio via impressões digitais. Em Nova York, por exemplo, o número de roubos de iPhones caiu 19% desde o lançamento da nova função. Algo similar aconteceu em San Francisco, EUA, (queda de 38%) e também em Londres (24%). De acordo com a polícia dessas três cidades, o número de roubos de smartphones nunca tinha caído até então e esse “sucesso” a está ser atribuído ao tal botão da morte, que deixa esses telefones menos atraentes aos criminosos.

Portanto, realmente faz sentido adicionar uma função no sistema operativo que deixe smartphones completamente inutilizados quando roubados. Actualmente, há algo parecido tanto no Windows Phone, como no Android, mas que apenas limpam os dados do dono.

Fonte: Gizmodo

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link