Microsoft confirma que o Windows 11 abranda os jogos

Eles enfrentam a gagueira e outros bugs. Embora inicialmente se pensasse que a questão era de placas gráficas NVIDIA, a alteração dos controladores não a resolveu.

Eles enfrentam a gagueira e outros bugs. Embora inicialmente se pensasse que a questão era de placas gráficas NVIDIA, a alteração dos controladores não a resolveu.

A Microsoft confirmou que existe outro problema com o desempenho dos jogos no Windows 11 22H2. Após a instalação da mais recente actualização do sistema operativo, vários utilizadores começaram a queixar-se de problemas de desempenho quando jogam jogos. Eles enfrentam a gagueira e outros bugs. Embora inicialmente se pensasse que a questão era de placas gráficas NVIDIA, a alteração dos controladores não a resolveu. A Microsoft concluiu alertando que alguns jogos e aplicações “podem encontrar um desempenho mais lento que o esperado ou congelar no Windows 11 22H2”.

A experiência de jogar no Windows 11

O gigante da tecnologia admite que eles permitiram involuntariamente a depuração de performance da GPU. Mas eles não dão exemplos específicos de jogos ou aplicações que possam ser afectados por este problema. A electrónica de consumo não deve utilizar esta função. O porquê de alguns jogos e aplicações no Windows 11 22H2 activarem a função de depuração é um mistério, dado pela Microsoft. Além disso, não sabemos quantas aplicações estão a ter este problema.

A empresa parou de actualizar automaticamente os dispositivos com impacto para o Windows 11 22H2 enquanto eles procuram uma correcção. Os utilizadores têm de actualizar os seus jogos e aplicações em vez de instalar a última versão do Windows 11 Pro. Além disso, tem a opção de “retroceder” para uma versão anterior do sistema.

Os jogadores já tiveram problemas com o novo sistema operativo da Microsoft. Os proprietários de computadores com chips AMD notaram uma queda no desempenho há um ano atrás. A propósito, ainda estamos à espera de uma solução para este problema.

Microsoft confirma que o Windows 11 abranda os jogos 1

Quota de mercado do Windows 11

Mais de um ano após o seu lançamento, uma grande parte da comunidade Windows ainda não adoptou o sistema operativo mais recente da Microsoft, de acordo com estatísticas compiladas pela Statcounter para Outubro.

Apenas 15,44% dos PCs em todo o mundo têm o Windows 11, mostrando que é mais elevado em 1,83 pontos percentuais do que em Setembro. Em comparação, 71,29% dos utilizadores estão a utilizar o Windows 10, um ligeiro declínio em relação aos 71,88% de Setembro. E o Windows 7 em terceiro lugar, com 9,61%.

Windows 8.1 em quarto lugar com 2,45 por cento seguido do Windows 8 com 0,69 por cento. O Windows XP ainda mal está em quarto lugar, com 0,39%.

O Windows tem 76% da quota de mercado para sistemas operativos desktop em todo o mundo, seguido pelo MacOS X (15,7%) e Linux (2,6%).

Para todos os sistemas operacionais, o Android detinha uma quota de 42,37 por cento do mercado. Seguiram-se o Windows com uma quota de 30,11%, o iOS com 17,6%, o OS X com 6,24%, e o Linux com 1,04%.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!