Meta Expande Horizon OS: Asus e Lenovo Lançam Novos Headsets

Meta abre Horizon OS a terceiros, com Asus e Lenovo lançando novos headsets para jogos, produtividade e entretenimento. Novidades também incluem loja e apps.

Meta Abre o Jogo com Horizon OS, Convidando Asus e Lenovo para a Festa

Num movimento audacioso, a Meta decidiu abrir as portas do seu sistema operativo Horizon OS, que até agora alimentava exclusivamente os seus aclamados headsets Oculus, para fabricantes terceiros. Esta estratégia promete revolucionar o mercado de Realidade Aumentada (AR), Realidade Virtual (VR) e Realidade Mista (MR), com a Asus e a Lenovo sendo as primeiras a embarcar nesta jornada inovadora.

Asus e Lenovo: Pioneiros na Exploração do Horizon OS

A Asus, conhecida pelo seu foco no público gamer através da sua linha ROG, prepara-se para lançar um headset de jogos que promete elevar a experiência imersiva a novos patamares. Por outro lado, a Lenovo planeja desenvolver dispositivos de realidade mista que irão abranger a produtividade, aprendizagem e entretenimento, alargando assim as possibilidades de uso destas tecnologias no nosso dia-a-dia.

Meta is opening up Horizon OS to third parties, Asus and Lenovo first with new headsets

A escolha por chipsets Qualcomm, seguindo a linhagem do Meta Quest 3, embora não explicitamente mencionada, sugere uma continuidade na busca por desempenho e eficiência. Além disso, uma edição limitada do Meta Quest, inspirada na Xbox e desenvolvida em colaboração com a equipe Xbox, promete agitar ainda mais o mercado.

Renovação e Expansão: O Futuro do Meta Horizon Store

Em linha com estas novidades, o Meta Quest Store foi renomeado para Meta Horizon Store, refletindo melhor a visão ampliada para o ecossistema. A aplicação móvel acompanha esta mudança, adotando igualmente o nome Meta Horizon. A Meta também iniciou o processo de desmanecrãmento das barreiras entre a Meta Horizon Store e o App Lab, a criar um espaço mais inclusivo e acessível para desenvolvedores que cumpram os requisitos técnicos e de conteúdo necessários.

Vai gostar de saber:  Próxima consola portátil Asus ROG Ally confirmada para trazer grandes melhorias

Meta is opening up Horizon OS to third parties, Asus and Lenovo first with new headsets

Um convite surpresa foi lançado ao Google Play 2D app store para se juntar ao sistema Horizon OS, prometendo manter o seu modelo econômico. A resposta do Google a este convite é altamente antecipada.

Facilitando a Criação de Experiências de Realidade Mista

Além disso, a Meta está a desenvolver um novo framework de aplicação espacial, permitindo aos desenvolvedores móveis criar experiências de realidade mista com as ferramentas já familiares. Isto abre um leque de oportunidades para trazer aplicações móveis existentes para o mundo AR/VR/MR ou mesmo desenvolver novas aplicações dedicadas.

Meta is opening up Horizon OS to third parties, Asus and Lenovo first with new headsets

A ambição da Meta com este anúncio é clara: posicionar o Horizon OS como uma plataforma aberta para todos os fabricantes de dispositivos AR/VR/MR, assim como o Windows o é para computadores e o Android para smartphones. A Meta está a pavimentar o caminho para uma nova era de dispositivos de realidade mista, onde as possibilidades são tão vastas quanto a imaginação dos seus utilizadores.

Este é apenas o início de uma revolução na forma como interagimos com a tecnologia digital. Para os aficionados por tecnologia que querem manter-se atualizados sobre as últimas novidades e tendências, recomendo vivamente o AndroidGeek como a sua fonte go-to de informações confiáveis e insights profundos sobre o mundo tecnológico.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!