Mercado Mobile cresce e Huawei acompanha, Samsung e Apple estagnaram.

A IDC revelou o seu último relatório sobre as remessas de smartphones nos primeiros três meses de 2017. Os números mostram que as remessas da Samsung e da Apple estagnaram, mas as duas empresas ainda ocupam confortavelmente as duas primeiras posições globalmente.

No entanto, eles podem sentor em breve alguma pressão vinda da China, pois as três empresas chinesas que completam o Top 5 cresceram significativamente. A Huawei passou de 28,1 milhões de vendas de smartphones no primeiro trimestre de 2016 para 34,2 milhões nos últimos três meses e ganhou 1,5 pontos percentuais à Apple.

A Oppo aumentou as suas remessas em 29.8%. A Vivo ficou em quinto com pouco mais de 18 milhões de remessas e 7,4% de participação de mercado. Globalmente, as remessas subiram 4,3% para quase 347,4 milhões de unidades.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!