Android Geek
O maior site de Android em Português

Mercado de Smart TV da China poderá chegar a 44,8 milhões de unidades em 2020

Isso representa uma diminuição de 4,4% em relação ao ano passado. A informação acrescenta que recursos como conectividade melhorada e inteligência de interacção em novos modelos Smart TV podem levar ao aumento do consumo de TVs inteligentes no mercado chinês.

A International Data Corporation (IDC) previu no seu primeiro relatório China Quarterly Smart TV Tracker, que 44,8 milhões de unidades de Smart TVs poderiam ser vendidas na China em 2020. Isso representa uma diminuição de 4,4% em relação ao ano passado.

A informação acrescenta que recursos como conectividade melhorada e inteligência de interacção em novos modelos Smart TV podem levar ao aumento do consumo de TVs inteligentes no mercado chinês.

China Smart TV 2020

A IDC acredita que a evolução das Smart TVs no mercado chinês ainda não "explodiu" porque a maioria dos fabricantes continua a concentrar-se nas capacidades de entretenimento de vídeo em vez de expandir as suas ofertas para cenários diversificados.

Sophie Pan, gestor de Pesquisa de Sistemas da IDC China, disse: “Com a penetração de 95% do mercado de TVs inteligentes na China, a IDC vê uma oportunidade para as TVs inteligentes chegarem ao próximo estágio de desenvolvimento de TVs inteligentes e aumentar a sua presença no mercado.”

Sophie Pan acrescenta que a direção futura das TVs inteligentes, que a empresa chama de ecossistema “TV Plus”, tem cinco aspectos - núcleo, conexão, percepção, dados e Software, tudo ligado num ecossistema, que levará os programadores de terceiros a construir serviços e aplicações diversificados.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!