Android Geek
O maior site de Android em Português

Apesar de ter mensalmente 1,5 mil milhões de utilizadores, WhatsApp continua a crescer

O WhatsApp, uma das aplicações de mensagens mais populares, vem crescendo em termos de numero de utilizadores quase todos os dias. Apesar de entrar no cenário legal e até se tornar conhecido por alguns motivos menos positivos, conseguiu recuperar a confiança dos utilizadores.

Para quem se lembra, o Facebook adquiriu a WhatsApp por 19 mil milhões de dólares em 2014. O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg fez um anúncio interessante sobre o número de utilizadores. Ele anunciou ganhos no quarto trimestre de 2017, e disse que o WhatsApp atualmente conta com 1,5 mil milhões de utilizadores e 60 mil milhões de mensagens são trocadas todos os dias usando a plataforma.

Em julho de 2017, a WhatsApp passou a barreira dos mil milhões de utilizadores ativos. Estes são alguns números bastante impressionantes e parece que a compra do WhatsApp pode ter sido a melhor decisão do Facebook. Os números crescem desde 2014, altura em que aplicação contava apenas com 450 milhões de utilizadores ativos mensalmente e 315 milhões de utilizadores ativos diariamente.

whatsapp

Entretanto o CEO mencionou que o Instagram também está a ganhar popularidade, especialmente com o seu recurso de partilha de histórias. Embora a funcionalidade tenha sido bem recebida, o Instagram não foi o primeiro a ter esse recurso. Independentemente, tanto o Instagram como o WhatsApp parecem estar bem de saúde e com o número crescente de utilizadores.

O Facebook tem-se concentrado muito no WhatsApp, e o melhor exemplo disso foi o lançamento da aplicação WhatsApp for Business e a adição de novos recursos à aplicação. A empresa tem planos para cobrar aos proprietários de empresas pelo uso das ferramentas e serviços de transmissão. Dado o número de utilizadores, isso vai ser mais uma excelente fonte de receitas, e torna-la numa das maiores empresas online, quando o assunto são lucros.

Costuma usar o WhatsApp? Alguma vez encontrou alguma aplicação que fosse mais funcional? Deixe-nos saber tudo.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Através de techcrunch

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link