Mensagens do Google recebem em breve um dos recursos favoritos do iMessage

Só por isso fica evidente que essa pessoa é um utilizador do iPhone, não pela falta de de vocabulário, mas porque essa é uma particularidade do iMessage que transforma emojis em texto. O que deveria aparecer como um emoji de coração ou polegar, aparece como texto.

Quem se comunica com utilizadores de iPhone já recebeu respostas que se resumem a apenas  um texto "Gostei" ou "Não gostei". Só por isso fica evidente que essa pessoa é um utilizador do iPhone, não pela falta de de vocabulário, mas porque essa é uma particularidade do iMessage que transforma emojis em texto. O que deveria aparecer como um emoji de coração ou polegar, aparece como texto.  

Mensagens do Google recebem em breve um dos recursos favoritos do iMessage 1

Em breve, o utilizador poderá personalizar o próprio texto "João gostou desta mensagem" ou "João riu desta mensagem". O Google parece estar a preparar as suas próprias reações de texto no Google Messages e no RCS.

Identificado por enquanto como uma série de sequências de códigos na versão beta mais recente do Google Messages, o Google parece estar a construir uma funcionalidade que permite reagir a uma mensagem RCS com emojis simples. Podem ver abaixo como isso poderá ser, e sim, é semelhante à experiência do iMessage.

Relacionado:  iQOO 8 Pro no Google Play Console, revela lançamento global iminente

 

Se essa pessoa não tiver RCS, o Google criou mensagens de texto que serão entregues, com strings de "add_reaction_for_text_message_rcs_fallback_text" e "add_reaction_for_photo_rcs_fallback_text". Esses seriam os "João não gostou" dessa mensagem de texto que o iMessage atualmente envia.

Não que eu envie mensagens para muitas pessoas com iPhone, mas é bom saber para saber que a Google está a construir pontes em vez de muros.

// 9to5Google

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!