Android Geek
O maior site de Android em Português

As melhores Apps para vender artigos usados em Portugal

No caso específico de Portugal, o mais recente relatório anual da E-commerce Europe aponta para uma taxa de penetração de Internet de 75%, em que 50% dos utilizadores faz compras online.

O comércio eletrónico mundial continua em crescimento vertiginoso. A fazer fé nas estimativas que apontam para uma subida de 23% em 2018 face ao ano anterior, o e-commerce assume-se, já hoje, como um dos principais sectores relacionados com o consumo individual e o seu peso na economia, ao que tudo indica, deverá continuar a aumentar.

No caso específico de Portugal, o mais recente relatório anual da E-commerce Europe aponta para uma taxa de penetração de Internet de 75%, em que 50% dos utilizadores faz compras online. Acompanhando a tendência global, o volume de receitas geradas pelo e-commerce no nosso país deverá crescer, este ano, 9,73%, representando 2,78% do PIB.

As melhores Apps para vender artigos usados em Portugal 1

Com o desenvolvimento de apps Android e IOS e sites cada vez mais intuitivos, a satisfação rápida e eficiente de uma necessidade, seja ela de que domínio for, está hoje ao alcance de um simples clique, tornando a migração de clientes para o mercado online, uma realidade que, como se percebe pelos números, já é efetiva.

No caso particular das aplicações, basta uma simples viagem pelo extenso cardápio de aplicações que pululam pelas lojas virtuais Google Play Store (Android) e Apple App Store (iOS) para se perceber que as há para todos os gostos e finalidades. Seja para encomendar comida, roupa ou discos, existe, virtualmente, uma app para cada um dos nossos desejos, inclusive o desejo de nos vermos livres de alguma coisa.

As melhores Apps para vender artigos usados em Portugal 2

Este é o caso das aplicações que nos permitem vender, trocar ou comprar aqueles artigos usados/vintage que julgamos ter chegado a altura de encontrar um novo dono. Algumas são nacionais, outras internacionais, mas todas estão à disposição de qualquer português com acesso à Internet.

7 apps para venda de artigos usados

OLX Portugal (Android e iOS)

Dispensa apresentações. É uma das preferidas dos portugueses. Aceita qualquer tipo de artigo, independente da condição em que se encontra e dispensa intermediários aquando da realização do negócio.

Wallapop (Android e iOS)

Se a Feira da Ladra (Lisboa) ou a Feira da Vandoma (Porto) fossem uma app, esta seria o seu aspeto. Aqui é possível segmentar os artigos que deseja vender e ainda possui um chat onde vendedor e comprador podem conversar e agilizar o negócio.

Apartment Therapy (Android e iOS)

Se a ideia é renovar a decoração da casa ou ver-se livre daquela jarra horrenda que lhe ofereceram no Natal, a Apartment Therapy pode ser a solução. Esta aplicação providencia a troca e venda de artigos de decoração, bastando ao interessado criar uma conta a partir da qual pode introduzir/pesquisar o artigo que quer vender/comprar.

Chairish (iOS)

App de excelência para compra e venda de artigos de decoração vintage. Depois de listados, os objectos que introduzir ficam a aguardar aprovação dos administradores. Após a venda ser concluída com sucesso, 80% do valor vai para o vendedor e o restante para a plataforma.

Poshmark (Android e iOS)

Esta é uma das apps mais populares do momento. Voltada para o vestuário, a Poshmark apenas exige que as peças para venda estejam em bom estado. Esta aplicação providencia, ainda, um filtro próprio que pode utilizar nas imagens que introduz.

Letgo (Android e iOS)

Conta com milhões de utilizadores em todo o mundo e é a única no mundo que faz a catalogação automática dos artigos mediante o reconhecimento das imagens que o utilizador carregar.

Wish (Android e iOS)

Permite a troca e venda de qualquer tipo de artigo de modo simples e rápido. Os preços dos produtos são cerca de 50%-80% abaixo dos praticados em lojas físicas e são entregues diretamente na morada que o utilizador escolher. Conta com mais de 300 milhões utilizadores.

Abrir um negócio de e-commerce

Apesar de diferentes na forma e na apresentação, todas estas plataformas têm em comum a garantia de uma experiência de compra/venda rápida, intuitiva e segura para as partes envolvidas no negócio. Estas ideias aplicam-se, de igual modo, no caso de estar a pensar em criar o seu negócio online de venda de artigos usados.

A diferença entre um potencial comprador abandonar a sua loja online ou comprar-lhe todas as peças vintage, dependerá da sua resposta a questões tão importantes como a usabilidade e diferenciação do site, o sistema operativo onde irá correr a app ou, e porque falamos de vendas à distância, da segurança e simplicidade dos pagamentos online.

Se a criatividade faz milagres e as soluções técnicas existentes no mercado tecnológico lhe garantem a construção de uma plataforma amiga do utilizador, a integração de um sistema de pagamentos no seu app/site implica uma escolha que se deve nortear por critérios de solidez, fiabilidade e segurança extremamente exigentes. Afinal de contas, é o dinheiro, o seu e o dos seus clientes, que está em causa.

Em Portugal, uma das empresas que mais se bate pela resolução destes problemas é a Redunicre. Seja através de uma app, seja através de um site, para ajudar no lançamento do seu negócio de venda de produtos usados, a experiente marca de negócios da Unicre desenvolveu soluções de pagamentos online convenientes e seguras de E-Commerce e ainda o vanguardista [email protected], uma solução de pagamento sem ser necessário um website, ambos com a garantia de segurança 3D Secure da Visa e Mastercard.

Enquanto a primeira oferece uma resposta adaptável a cada negócio, através da integração de um módulo de e-commerce no seu website, e se rege pelos mais elevados padrões de segurança internacional para pagamentos online, a segunda permite aceitar pagamentos seguros à distância através do envio de um link de pagamento, e geri-los através de uma aplicação online simples e segura.

Se já possui as respostas, este é o momento de dar uma nova vida aos produtos que vão ganhando pó lá por casa.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!