Melhore a sua experiência de jogo no seu setup com estas dicas

Melhore a sua experiência de jogo com periféricos melhores, monitores de qualidade, móveis adequados e iluminação adequada. Invista em equipamentos acessíveis e priorize o conforto e a ergonomia. Personalize o ambiente com iluminação RGB e decoração. Garanta um espaço confortável com boa circulação de ar.

Como otimizar o seu setup de jogos para uma melhor experiência

Não há dúvida de que não se pode ter uma boa experiência de jogos sem um bom setup de jogos. E para isso, é necessário equipar a sua estação de jogos com hardware poderoso. No entanto, ter um setup de jogos poderoso é apenas metade da história. Também é necessário otimizar o setup para melhorar a sua experiência de jogos nele. Neste guia, iremos abordar todos os elementos a ter em consideração para melhorar a sua experiência de jogos.

Melhore a sua experiência de jogo no seu setup com estas dicas 1

Melhore a sua experiência de jogos com periféricos melhores

Embora um hardware melhor leve a um melhor desempenho de jogos no seu setup, periféricos de qualidade melhoram a sua performance de jogos. No entanto, devido ao aumento do custo do hardware de jogos, os periféricos são frequentemente negligenciados. Mas não é necessário gastar muito dinheiro em periféricos. O mercado já oferece um bom número de teclados acessíveis e ratos de jogos baratos. Além disso, é muito importante dar prioridade aos periféricos de áudio, pois o som pode fazer uma grande diferença na melhoria da sua experiência de jogos.

Dito isto, ao escolher um rato de jogos, é importante considerar as suas prioridades. Quer maior precisão e resposta? Certifique-se de obter um rato com um sensor preciso. Gosta da ideia de ter mais conforto ao digitar? Escolha um teclado que priorize a ergonomia.

Melhore a sua experiência de jogo no seu setup com estas dicas 2

Melhores monitores podem melhorar significativamente a sua experiência de jogos

Embora seja normal os jogadores optarem por monitores com maior taxa de atualização, a taxa de atualização não é o único fator importante. Na verdade, se joga jogos casuais, a taxa de atualização não fará nenhuma diferença significativa na melhoria da sua experiência de jogos. No entanto, animações suaves são importantes no jogos. Mas para jogos single-player modernos, é difícil alcançar uma taxa de quadros de três dígitos (FPS). Portanto, por que não considerar outros fatores do monitor para obter uma melhor experiência de jogos?

Agora, pode estar a perguntar-se quais são esses outros fatores. Bem, eles incluem suporte HDR, que pode oferecer uma qualidade visual impressionante. Além disso, obtém uma vantagem competitiva com monitores compatíveis com HDR, pois eles permitem visualizar elementos do jogo em áreas mais escuras. Além disso, é preciso considerar que o monitor define o que verá à sua frente nos próximos anos. Portanto, se puder ajustar o orçamento para obter um melhor monitor de jogos, reduzindo o orçamento do hardware, estará a tomar uma boa decisão.

Melhore a sua experiência de jogo no seu setup com estas dicas 3

Invista em móveis de jogos melhores

Você não precisa de uma cadeira de jogos com 18 ajustes de posição. Também não precisa de uma secretária com muitos compartimentos se realmente não precisar deles. Sim, se é um streamer profissional, esses tipos de móveis podem ajudar a melhorar a sua experiência de jogos no seu setup.

Vai gostar de saber:  Conheça o iQOO Z9 Lite com ecrã de 90Hz: uma explosão de tecnologia!

No entanto, para a maioria das pessoas, móveis extravagantes não adicionam muito valor. Em vez disso, para cadeiras, escolha algo que ofereça o máximo de conforto e suporte. E para secretárias, uma secretária ajustável será suficiente. Mas sim, é melhor escolher modelos com soluções integradas de organização de cabos. Isso ajuda a manter o seu setup de jogos organizado. Dito isto, cadeiras de jogos boas tendem a ser mais caras do que as suas contrapartes de escritório. E se não tiver orçamento para elas, é melhor investir numa boa cadeira de escritório. Se ela oferecer boa ergonomia e conforto, estará pronto para desfrutar de uma melhor experiência de jogos.

Melhore a sua experiência de jogo no seu setup com estas dicas 4

Melhor iluminação e ambiente tornam mais fácil ter uma melhor experiência de jogos

Embora seja subjetivo, ambientes com pouca luz ajudam a ter uma melhor experiência de jogos. Eles facilitam entrar no clima de jogos. Mas isso não significa que precisa manter o seu setup de jogos completamente escuro. Em vez disso, considere o seguinte:

– Bias Lighting para ajudar a reduzir o cansaço visual: quando se trata de iluminação, a primeira coisa a considerar é a iluminação de fundo. A maioria dos monitores de jogos já possui essa funcionalidade, facilitando a sua utilização. Mas se o seu monitor não tiver iluminação de fundo integrada, considere obter tiras de LED. Cole-as na parte de trás do seu monitor de jogos para obter uma experiência de jogos confortável.

– Luzes RGB podem melhorar a estética: embora as luzes RGB não sejam tão importantes quanto a iluminação de fundo, elas certamente podem ajudar a entrar no clima de jogos. É por isso que a maioria dos periféricos de jogos vem com luzes RGB. Mas para aproveitar ao máximo a iluminação RGB nos periféricos de jogos, certifique-se de que eles estejam sincronizados entre si.

– Complete o setup com uma boa decoração: torne o seu setup de jogos verdadeiramente seu, adicionando coisas que gosta. Talvez tenha alguns posters de jogos guardados. Considere adicioná-los ao seu setup. Da mesma forma, pode ter gadgets que gosta, mas não usa com muita frequência. Colocá-los na secretária pode ajudar a criar o ambiente desejado. Mas não encha a sua secretária com coisas desnecessárias.

Melhore a sua experiência de jogo no seu setup com estas dicas 5

Considere o conforto ambiental

Por último, mas não menos importante, é necessário tornar o seu espaço de jogos confortável. Independentemente do que faça, certifique-se de que haja uma boa circulação de ar. Caso contrário, será bastante difícil ter uma experiência de jogos decente, especialmente durante sessões de jogos prolongadas.

Conclusão

Otimize o seu setup de jogos para uma melhor experiência envolve considerar periféricos melhores, monitores de alta qualidade, móveis apropriados, iluminação adequada e conforto ambiental. Ao seguir estas dicas, estará no caminho certo para desfrutar de uma experiência de jogos melhorada. E não se esqueça de acompanhar o AndroidGeek para todas as notícias sobre tecnologia.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!