Android Geek
O maior site de Android em Português

Meizu recebe novo financiamento, mas Jack Wong mantém a maioria accionista

Agora, a fabricante de smartphones chinesa confirmou oficialmente que recebeu de facto novo financiamento do Fundo Municipal de Zhuhai. No entanto, acrescenta que não houve mudanças significativas na administração da empresa.

 

Hoje cedo, houve várias informações que disseram que a Meizu estava a passar por mudanças administrativas após uma nova rodada de financiamento. Agora, a fabricante de smartphones chinesa confirmou oficialmente que recebeu de facto novo financiamento do Fundo Municipal de Zhuhai. No entanto, acrescenta que não houve mudanças significativas na administração da empresa.

Loja Meizu

Jack Wong, fundador e CEO da Meizu, continuará a ser o maior accionista e controlador da empresa. O Zhuhai Fund terá um lugar no conselho da empresa após este investimento. Infelizmente, a Meizu não revelou o valor exacto investido pelo Município. Mas as informações anteriores deram uma cifra de mais de 100 milhões de yuans, cerca de US $ 14,5 milhões.

Não é surpresa que a Meizu esteja a conseguir este novo financiamento. A empresa está sediada fora de Zhuhai e a cidade tem apoiado bastante a indústria de tecnologia. De acordo com Informações anteriores, Zhuhai planeia investir cerca de 70 milhões de yuans anualmente nos próximos três anos, a fim de expandir e fortalecer as indústrias existentes e emergentes, como a AI, 5G, segurança da informação e assim por diante.

Meizu recebe novo financiamento, mas Jack Wong mantém a maioria accionista 1
Smartphones Smartisan são frequentemente chamados de inovadores, mas eles ainda estão a lutar neste mercado altamente competitivo

Além disso, este não é o primeiro caso de um fundo municipal que resgata uma empresa de smartphones. Em 2017, o Fundo Municipal de Chengdu investiu cerca de US $ 135 milhões na Smartisan, uma empresa de smartphones em dificuldade. Ainda que tenha ajudado a empresa a manter as suas operações, ainda está a lutar. A maioria dos seus smartphones estão actualmente fora de stock em vários lojas na China nos últimos meses.

De volta à Meizu, o Alibaba é também um investidor nesta empresa baseada em Zhuhai. O grupo chinês gigante do e-commerce investiu US $ 590 milhões na Meizu em 2015.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais